quinta-feira, 8 de março de 2012

Robinson e Fátima Bezerra conversam sobre aliança

 

 
A três meses das convenções que vão definir candidaturas e coligações, os líderes partidários estão aumentando o ritmo das conversas e negociações políticas. Ontem, em Brasília, os principais líderes do PT e PSD no Rio Grande do Norte - vice-governador Rosinbon Faria, deputada Fátima Bezerra e deputado Fábio Faria - estiveram reunidos para discutir a sucessão de 2012.

DivulgaçãoRobinson, Fátima Bezerra e Fábio Fária se reúnem em BrasíliaRobinson, Fátima Bezerra e Fábio Fária se reúnem em Brasília


A parlamentar petista afirmou que a conversa foi "muito boa e produtiva". Inclusive terá desdobramentos porque na próxima semana os diretórios estaduais do PT e PSD estarão reunidos na capital potiguar. A deputada Fátima Bezerra explicou que as conversas mantidas com o PSD são semelhantes as que já ocorreram com o PDT e PC do B.

"São partidos no plano nacional da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff e integram o bloco de oposição ao Governo do DEM (de Rosalba Ciarlini)", comentou Fátima Bezerra. Ela explicou que a disposição é de PT e PSD caminharem juntos no maior número de municípios potiguares "possível".

Na cidade de Nova Cruz, por exemplo, os dois partidos tendem a apoiar a candidatura do ex-prefeito Cid Arruda. Em Ipanguaçu, Fátima Bezerra afirmou que o PSD apoiará a reeleição do prefeito Leonardo, filiado ao PT.

Sobre o pleito de Natal, a deputada ratificou que o PT já está fechado com a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro. "Esse assunto é matéria vencida, o PT já deliberou que terá candidatura própria e vai com o deputado Fernando Mineiro", ressaltou Fátima Bezerra, acrescentando que na sucessão natalense os partidos da base da presidente Dilma deverão se unir em torno de um só candidato "no segundo turno".

Já no caso do PSD, o partido dá mostras de estar afinado no pleito da capital potiguar com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que ainda não definiu se será candidata.


Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário