sábado, 31 de março de 2012

Macau: tem de ser macauense para criticar?



Respeito a opinião de todos,mas discordo acerca da não aceitação de criticas por parte de quem não mora em Macau ou vota em Macau.

Amigos somos cidadãos brasileiros, podemos e devemos criticar do Presidente da República ao Prefeito do mais distante rincão potiguar. A crítica é uma forma de socializar os fatos para fomentar o debate e fazer emergir, sobretudo no cidadão menos consciente, uma reflexão.

Reflexão essa que o tornará mais capacitado na hora de eleger os representantes. Aqueles que decidirão os destinos do município, estado ou da país. Portanto, votar ou não votar no município ou morar nele,não pode ser condição "sine qua non" para criticar os gestores.

Na verdade qualquer cidadão brasileiro tem legitimidade para opinar acerca da política em qualquer nível: federal,estadual ou municipal.  Devendo fazê-lo para contribuir na busca de uma mudança na forma de se fazer política nesse país

Diria mais, amigos macauenses. Hoje, vivemos na era da informação e os fatos circulam na net em tempo real, facilitando o conhecimento da realidade do município, do estado e do país. Morar ou não morar em Macau, nesse caso, não tem tanto peso assim.

Já na questão de votar é melhor um voto consciente, em virtude do debate e da crítica, pois o uso das armas não se justificam mais, do que dez sem consciência.

Será pela crítica, que estimulará a reflexão, que teremos condições de mudar à prática criminosa e irresponsável na política brasileira. 

Um abraço a todos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário