segunda-feira, 12 de março de 2012

Macau: nuances políticas da salinésia

Segredos da Lâmpada

Em Macau é grande o disse me disse quanto o afastamento do secretário de educação Rodrigo Aladim até 5 de abril. Comenta-se que o empresário pode ser o “plano B” do prefeito caso o Pinto não suba.

Cabeça ou calda

O prefeito Flávio Veras poderá ter mais um entrave para decidir quem será o vice da chapa governista. Se o secretário Rodrigo Aladim se licenciar do cargo, vai ser mais uma pedra no caminho do vereador Oscar Paulino na disputa pela vice. Um embate saudável, mas com cicatrizes que poderá causar um rompimento de um ou outro. Há quem diga que “Aladim não deixa Flávio nem por uma cocada puxado pelo trem”, não entendi mas postei.

Em Natal

O prefeito Flávio Veras encontra-se na capital nesta segunda-feira [12] e conversa com o deputado federal Henrique Alves, presidente do PMDB e que não está nada satisfeito com a escolha de Veras pelo nome de Kerginaldo Pinto. Na pauta de Veras os processos judiciários, na de Henrique o processo sucessório.

Pé de ouvido

No último sábado Henrique teve um encontro com o deputado federal João Maia presidente do PR no RN, legenda a qual Rodrigo está a frente em Macau. Na reunião entre os deputados, João Maia mostrou a Henrique o atual cenário político de Macau, tendo em mãos dados que indicam derrota dos governistas.

Gorou

Embora irredutível quanto a mudanças, mesmo assim, o deputado tentará fazer com que Flávio pelo menos pense na possibilidade de outro nome para evitar o suicídio.

Plano B

A classe política de Macau em sua totalidade tem dito de veras que, Flávio não mudará. “É melhor perder perdendo, do que perder ganhando”, frase de Flávio Veras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário