sexta-feira, 27 de abril de 2012

Macau:Professores rechaçam a proposta do prefeito

Professores rechaçam a proposta do prefeito

Reunidos em assembleia na tarde de hoje, 27 de abril, no auditório do Porto de Ama, os profissionais do magistério da rede pública municipal de Macau, indignados, rechaçaram a vergonhosa proposta (veja no final do post) enviada pelo secretário da Educação, a mando do prefeito.
Sinal da completa falta de compromisso com a comunidade escolar, a proposta enviada pelo secretário da Educação gerou muito mais desconfiança e descrença na política educacional da atual administração. Sem nenhuma justificativa para o descumprimento da Lei do Piso Salarial e também do estatuto do Magistério, o secretário enviou uma tabela cujos valores rebaixam ainda mais, comparado-se com os vencimentos de 2011, a remuneração do professor em 2012.
Pelos valores apresentados, o professor com nível superior em início de carreira passa a perceber um vencimento menor ao do professor de nível médio.
Araújo Neto, coordenador do Sinte-RN/ Regional Macau, informou que assembleia decidiu apresentar uma contraproposta na próxima semana, e também já apresentou um indicativo de paralisação das atividades na próxima quinta-feira 03/05/2012. 

 
 
 Fonte:Blog MacauEducação Acessado em 27.04.2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário