quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desabafo sobre a educação em Macau, por Javaerton Souza

MEU DESABAFO DIANTE DA SITUAÇÃO ATUAL

DA EDUCAÇÃO DE MACAU

Por Javaerton Souza

É possível? Um secretário de educação não apoiar projetos que são direcionados a pesquisa e extensão? Um secretário que não apóia a iniciação científica no que se refere ao apoio financeiro e ainda por cima tratar com desdém as pessoas que o procuram em seu gabinete?

Existe uma grande diferença em ser grosseiro e ser mau educado. Qual será pior? Com certeza o mau educado, pois o mesmo teve educação mas não trata seu semelhante como tal. Já uma pessoa grossa ou grosseiro, comumente são pessoas que não tiveram formação e por isso consideram o jeito dele de tratar as pessoas como uma coisa normal. Mas será que uma pessoa com uma formação tem grande capacidade de ser os dois ao mesmo tempo? Sim, pode sim e você encontra uma figura dessas em um lugar que poderia ser guardado por um educador, que saiba tratar as pessoas como sua própria imagem e semelhança.

Uma pessoa que se comporta como tal, com certeza demonstra que apesar de sua formação na academia e sua posição diante da sociedade, não tem a mínima capacidade de lidar com uma responsabilidade tão grande que é gerir a pasta da EDUCAÇÃO. Essas palavras formam um desabafo e vou até o fim do mundo se preciso for pra mostrar as pessoas que por trás de um rostinho lindo e um corpo escultural esconde-se uma criatura tão pequena. Afinal, educação ficou pra poucos.

Mas o que esperar de uma pessoa que não entende de educação? Aguardemos. As eleições estão chegando e nosso valor é tremendo, afinal, está em nossas mãos elegermos os responsáveis para fazer uma política séria, que atenda realmente os anseios do povo e não a alimentação de seu pobre superego medíocre.

Parabéns Macau, terra abençoada e rica, porém pobre por abrigar figuras tão mesquinhas que acham que o povo é lixo. Agora entendam porque nesse país não se investe em educação como deveria. É simples: com uma educação de qualidade as pessoas se tornam seres com consciência política e um olhar crítico diante das situações, seres que pensam, criticam, opinam, reagem, questionam. Entenderam porque não é de interesse para a política nacional, estadual e municipal que a Educação seja prioridade? Medo e nada mais! Vou enfrentar essa situação, vou aguardar eles em minha porta pedindo, vou vê-los em seus comícios dizerem que a saúde e educação são prioridades.

Acorda meu povo, a mudança depende de nós. Divulguem, essa será uma forma de conscientização. O povo unido é povo vencedor!!! Salvem a educação, nossos filhos irão agradecer...



Fonte:  Blog MacauEducação (http://educacaomacau.bolgspot.com.br/)  Acessado em 26.04.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário