segunda-feira, 9 de abril de 2012

Estudo mapeia efeito de cocaína no cérebro


pesquisa sobre o cérebro
A autora da pesquisa afirmou que “sabendo os efeitos que são provocados, podemos pensar em formas de bloquear e reverter o processo
Adolescentes podem exigir abordagens diferentes das utilizadas em adultos para o tratamento de dependências químicas, já que seus cérebros são mais sensíveis aos efeitos da droga e têm danos diferentes nas vias neuroquímicas. Conforme a Agência USP, a compreensão desse funcionamento surgiu a partir de um estudo do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), que fez um mapa da ação de duas proteínas no sistema nervoso de camundongos adultos e adolescentes submetidos a injeções de cocaína. 
A autora da pesquisa, Maria Cristina V.R. Maluf, graduada em Farmácia-Bioquímica pela USP, afirmou que “"sabendo os efeitos que são provocados, podemos pensar em formas de bloquear e reverter o processo". O trabalho integra estudos desenvolvidos no Laboratório de Neuroquímica e Farmacologia Comportamental, que pretende identificar os efeitos dasdrogas nas funções neuroquímicas dos adolescentes. Por enquanto, as pesquisas restringem-se a álcool (etanol) e cocaína.

Fonte: exame.abril.com.br  05/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário