segunda-feira, 23 de abril de 2012

Homenagem ao professor Benito Barros, macauense peculiar...

Minha admiração por esse cidadão macauense se deu pela simplicidade e humildade com que levava à vida. Confesso, não era íntimo. Também... poderá, ele fez parte de outra geração, mas fui seu contemporâneo e tivemos alguns "dedinhos" de prosa, onde percebi sua peculiar característica de referir-se, aos amigos e pessoas próximas, com palavras, digamos assim... não tanto convencionais.

Ao participar da homagem ao cidadão macauense, Benito Barros, dia 21 de abril de 2012, em Macau, tive uma surpresa, agradável, por sinal: conheci duas irmãs do saudoso Imperador Bena I, como os amigos mais próximos se referem ao professor Benito. 

Por que agradável? Explico. Ao me aproximar do local onde estava ocorrendo tal evento, sorte minha, deparei-me com elas convidando-me para sentar, pois tinha mesa disponível. Me passaram uma sensação de paz muito boa. Portanto me senti agradavelmente recepcionado.

De forma que aproveito a oportunidade e registro, nesse espaço, meus agradecimentos em tê-las conhecido. 

Fotos 

Essas são as irmãs de Benito presentes ao evento
Foto retirada de http://www.macauemdia.blogspot.com.br/


Eu e o cidadão macauense, professor Nazareno, um batalhador em favor da educação em Macau.





Essa não podia faltar. Doroteia, conhecida coma cigarra do sal.




Ex-Prefeito, José Antônio Menezes, prestigiando o dia de Benito Barros...



 Prefeitável Odete Lopes e Mario Sérgio, seu marido, também prestigiando o dia de Benito Barros...


Banda de Música de Macau se apresenta no evento..




Fenômeno da natureza registrado em dia de Benito Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário