terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"OUÇAM ÀS VOZES ROUCAS DAS RUAS"

De maneira informal, em um evento no SESI,segundo o Jornal Diário de Natal, a Governadora declara,o já esperado,apoio ao Vice-Governador,quando se espera,ainda,uma entrevista coletiva para que ela declare, formalmente, sua posição com relação ao pleito estadual em 2010.

Porém,a primeira peça se mexe no xadrez da sucessão estadual. Em busca de aglutinar forças e obter êxito em prol do candidato da situação,o que ela,Wilma, chama de “acomodar a base em torno do projeto de candidatura de Iberê”,segundo o citado Jornal.

Dentre os outros três pré-candidatos,tirando a Senadora Rosalba Ciarline(DEM),pois não faz parte da base de apoio ao governo Wilma. O que mais se mostra arredio em aderir ao projeto político de Iberê,pelo menos é que o parece,é o Deputado Estadual Robson Faria(PMN),embora O Deputado Federal,João Maia(PR),ainda não tenha se decidido.

Há quem diga que João Maia e Robson formarão uma chapa encabeçada pelo segundo,há quem diga que João Maia seja vice de Iberê. Há,ainda,quem diga que Robson será vice de Rosalba,há quem diga,também,que o ex-prefeito de Natal,Carlos Eduardo,será vice de Iberê,há quem diga...diga...diga...diga...

Há,senhores,também,os que perguntam,e o povo? O eleitor? O cidadão? Projeto político pessoal? Onde estão os programas de governo?

Não se enganem,candidatos, “ouçam às vozes roucas das ruas”, como disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Quer queiram,quer não,o povo está mais esclarecido e certamente elegerá o candidato que estiver em sintonia com seus anseios,o que mostrar verdadeiramente suas intenções.

Para refrescar a memória podemos citar dois exemplos: um no Estado do RN,Wilma de Farias,contra Garibaldi e Zé Agripino,a vontade do povo prevaleceu e não o projeto político dos candidatos. O outro caso foi Lulinha “paz e amor”,um sindicalista,sem curso superior que o povo elegeu Presidente da República do Brasil.

Os temos são outros,não adianta unir forças entorno de uma candidatura se não ouvir o povo. Fiquem atentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário