quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

AÇÃO POLICIAL MILITAR EM BRASÍLIA-DF

As imagens que denunciam à corrupção em Brasília,demonstram claramente a atuação dos políticos em negociatas com dinheiro público,o que é degradante. Porém,mais grave ainda,é sabermos que essa prática ocorre de norte a sul e de leste a oeste do nosso País.

Essas atitudes dos políticos que,diga-se de passagem,é cultural,provoca na população um sentimento de revolta,de indignação,fazendo ocorrer manifestações de repulsa e protesto a essas indignas atitudes.

Mais recentemente a imprensa divulgou imagens da atuação policia militar contra os manifestantes nas ruas de Brasília,em frente ao Palácio do Governo,onde fica evidente o abuso,ou melhor,o excesso por parte de alguns policiais contra aquelas pessoas que protestavam pacificamente e sem armas.

A reflexão acerca dessa atitude da polícia militar é que a técnica empregada não foi correta para a ocasião. Que a polícia militar não está devidamente prepara,ou seja,ainda não se adequou ao Estado Democrático de Direito, que tem como um de seus fundamentos a Dignidade da Pessoa Humana,sendo esse um princípio solar do nosso ordenamento jurídico.

Portanto a instituição Policial Militar está na contramão da evolução política das instituições democráticas da sociedade brasileira,necessitando ser reformulada,ou melhor,desmilitarizada. Pois ainda possui resquício do regime militar autoritário em sua formação,na sua ação. Abaixo o militarismo! Salve a democracia! Salve! Salve!

Marlon

Nenhum comentário:

Postar um comentário