terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Programa "Mais Educação",um bom exemplo a ser seguindo.

Li no caderno de política do Jornal Gazeta do Oeste,22/12/09(terça-feira),que a prefeitura de Mossoró implantou e está gerenciando o progama " Mais Educação",em parceria com o Governo Federal,onde as crianças de 28 escolas do município estão tendo ensino de tempo integral,ou seja,estudam e participam de atividades como: aula de reforço,esporte,lazer etc.,nos dois turnos. E,segundo a prefeita Fafa Rosado,será estendido para mais 3 escolas em 2010,passando para 31 escolas no total.


É esse tipo de projeto que deve ser copiado por todos os prefeitos,principalmente,pelos prefeitos em que as prefeituras recebm roaylties da petrobras.

A principal forma,inteligênte e responsável, de um gestor público municipal combater à delinquência infanto-juvenil e evitar o agravamento da criminalidade e da violência é,exatamente,ocupar o tempo das crianças e jovens.

Volta e meia se lê na impresa local que prefeito fulano de tal foi a Brasília,tratar de assuntos políticos e de "interesse do município",porém,o tempo passa e nada acontece.

Se a prefeitura de Mossoró conseguiu essa parceria,por que os outros municípios não consegem? Falta de interesse? Irresponsabilidade? Incompetência administrativa? O que será,afinal?

Antes das eleições as promessas são muitas,após as eleições ocorre um desempenho pífio de certos prefeitos,desenvolvendo ações apenas local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário