segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Em Macau? Que polícia é essa?



As notícias acerca da criminalidade em Macau se espalham como rastilho de pólvora. O que está acontecendo com o responsável pelo policiamento ostensivo em Macau? Não está atento à sua responsabilidade? Qual o planejamento para combater o crime na cidade? Qual a estratégia? Por que falta empenho no combate à criminalidade? Falta competência?


Mas a resposta acerca dessas questões agora me parece óbvia. Ora,segundo o relato no blog do gonzaga,o agente público responsável pela segurança da cidade de Macau está mais empenhado em outra tarefa,seu empreendimento: “CASA DE SHOW RECENTO DA EMA”, e, pior ainda, se utilizando de sua função pública para confundir o público com o privado,ou seja,utilizando o erário público(FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SUBORDINADOS,VEÍCULOS OFICIAIS) para transportar material para o citado empreendimento.

Muito grave essa denúncia que,diga-se de passagem,não pode ficar sem ser apurada. Tem que haver denúncia junto à Corregedoria e ao Ministério Público,pois essa atitude,se confirmada,configura atos de improbidade administrativa(Lei 8429/92).

Essa prática,se traduz em um dos maiores males envolvendo a máquina administrativa de nosso país e um dos aspectos que mais justificam a implantação de um maior controle social.

Além do que é um péssimo exemplo,esse tipo de atitude,contribuindo para o descrédito da população macauense junto às autoridades públicas,prejudicando,também,à segurança da população que não merece esse descaso. Precisa é de uma autoridade policial capaz,produtiva,responsável e que traga tranqüilidade ao povo de Macau.

Ô,brasilzinhooooooooooooo! Que mer...cadoria!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário