domingo, 15 de novembro de 2009

V ENCONTRO DO COMBATE À POLUIÇÃO AMBIENTAL



Hoje,por volta das 18h40min., se deu o encerramento do V ENCONTRO DO COMBATE À POPLUIÇÃO AMBIENTAL,que teve como tema: “O Papel das Polícias,Forças Armadas e Administração Pública na Preservação da biodiversidade”, que ocorreu entre os dias 13 e 14 de novembro 2009,no auditório do Centro de Convenções em Natal-RN,tendo como organizador e Presidente do encontro o Juiz de Direito Dr. Jarbas Bezerra.

Olha eu e o Presidente do encontro,juiz de Direito,Jarbas Bezerra.





Participei da solenidade de abertura no dia 13,onde presentes estiveram várias autoridades: o Dep. Federal,Felipe Maia,a prefeita,Micarla de Souza,o Presidente do tribunal de justiça,Des. Rafael Godeiro,o Secretário de Segurança Pública,Agripino Neto,a Promotora do Meio Ambiente,Dr. Gilka da Mata,o Comandante da PM RN,Cel. Marcondes Pinheiro. Encontrei ainda,representando à URBANA,creio eu,o e ex-vereador macauense,Aroldo Martins,grande figura.

A palestra inicial foi proferida pela promotora Gilka da Mata,com o tema: “Ecologia: aspectos Econômicos,Políticos e Sociais do Brasil de hoje.”Na sua fala destaco o seguinte ponto,enfatizado pela promotora, para que possa se pensar um meio ambiente equilibrado: MORADIA,TRABALHO,LAZER E CIRCULAÇÃO.

No segundo dia do encontro,hoje,participei da palestra final com o tema: “A Atuação do Ministério Público,Polícia Militar e Administração Pública na Prevenção e Repressão aos Crimes Ambientais”. Presentes à mesa estavam juízes,Major da PM RN(palestrante),Promotor do Meio Ambiente do município de Goianinha(palestrante),Secretario do Meio Ambiente de Natal(palestrante).

No meu ponto de vista o encontro foi produtivo nos seguintes aspectos: contribuiu para divulgar mais o assunto entre os congressistas,mostrou o quanto é importante o desenvolvimento equilibrado para garantir uma melhor qualidade de vida para essa e futuras gerações,enfatizou a importância de haver uma interação entre os órgãos do sistema de proteção ambiental: Ministério Público,Secretarias de Proteção ao Meio Ambiente(nos níveis Federal,Estadual e Municipal),Polícia Militar,Associações,etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário