domingo, 29 de novembro de 2009

Ponto de vista

A especulação acerca da sucessão estadual no RN,nos mostra o quanto é importante,na política,lutar por uma aglutinação de forças capaz de obter vantagem nas urnas.

Claro, eu não seria tolo a o ponto de achar que essa atitude por parte dos políticos estaria errada,longe disso,entendo perfeitamente e lembrando o dito popular “a união faz a força”.

Por esse motivo o cenário político estadual ainda está indefinido,as “nuvens” se movimentam de uma forma peculiar,não comungam com as vontades.

Há,no momento,vantagem,do então vice-governador,Iberê,político experiente,tido por parte da mídia como “uma raposa política”.

Essa vantagem pode se estender durante todo processo eleitoral,pois ele estará Governador.

Acredito que ele, Iberê, já tenha si alertado,se é que não se lembra do pleito,onde disputaram Wilma de Farias e o então Governador Fernando Freire. Esse último,na mesma situação atual de Iberê e essa busca para aglutinar forças,colocou no mesmo palanque Garibaldi Alves e José Agripino,foi ineficaz.

Então,penso eu,ele não pode cair nessa sinuca de bico. Deve evitar essas duas figuras,ou qualquer delas,no mesmo palanque com Wilma de Farias,pois o povo já deu o seu recado que não aceita.

Portanto deve,nosso vice-governador,usar de seus estratagemas,de forma inteligente. Eu diria que o corpo-a-corpo e a mídia eletrônica são duas ferramentas decisivas nesse pleito.

Há candidato extremamente habilidoso,fazendo uso dessas ferramentas com muita propriedade.

Fiquemos alerta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário