sábado, 14 de novembro de 2009

Palestra: prisão processual e a constituição

      Nesta terça-feira dia 10,no auditório da UERN em Natal,o emeinente Juíz Ivanaldo Bezerra,proferiu uma palestra acerca do tema em questão,onde tratou das medidas cautelares no curso do processo. O palestrante falou sobre prisão preventiva e prisão provisório pela ótica constitucional. 
      Na minha opinião,o ponto alto de sua palestra foi exatamente quando questionado sobre o que deveria ser melhorado ou acrescentado no código penal para que se tornasse mais eficaiz,no combate à criminalidade. Não com essas palavras,mas foi o que entendi.
      Por que o ponto alto da palestra? Porque a resposta do palestrante, focou, exatamente, na ótica da oportunidade e da questão social,ou seja,quando se tem oportunidade de trabalho,de ganhar a vida dignamente,certamente se afastará do crime. E o direito,disse ele,não pode ser a única solução para o problema. Citou,inclusive,o exemplo das pessoas que estavam assistindo a palestra,dizendo que tiveram oportunidade e estrutura familiar e não precisaram enveredar pelo crime.

      De forma que fiquei satisfeito e orgulhoso,pois esse cidadão,quando garoto,em Macau,jogavamos bola na AABB,então também serve de exemplo de superação. Um ótimo exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário