segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DE QUEM É A CULPA?

O caso ocorrido em São José de Mipibu no dia 7 (sábado),onde bandidos invadiram a delegacia,espancaram policiais e libertaram seis presos. Fez com que o jornalisma macauense,Luiz gonzaga, fazesse o seguinte questionamento em matéria publicada em seu blog: OUSADIA? DISPREPARO? OU FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO?

Eu diria que é tudo junto. Mas,eu pergunto. Essa ação que desmoraliza o aparelho policial não é um “tapa na cara” do nosso governante? Não é um atestado de incompetência da senhora Wilma de Farias? Não é um desrespeito à sociedade potiguar,que elegeu Wilma de Farias para governar nosso Estado,delegando a ela a responsabilidade pela nossa segurança,dentre outras responsabilidades?

Sei que a crítica recai imediatamente nos policiais,que diga-se de passagem,são também,vítimas desse descaso. Algumas pessoas podem estar se perguntando por quê? Então direi: mal pago,pouco efetivo,falta de viatura,de armamento,formação deficiente,péssimas condições de trabalho. É pouco?

Então, senhores e senhoras,isso é reflexo de anos de negligência na área da segurança pública.

O político,antes de se eleger,já possui segurança particular e quando se elege o Estado passa a fazer sua segurança. Digo isso,no caso específico do executivo estadual,mas pode se estender para o executivo federal e legislativo federal e estadual. Daí não sentirem na “pele” às conseqüências da criminalidade e da violência.

Só que o cenário atual está demonstrando o quanto foi perverso esse descaso com a segurança da população.

O que nos resta é pedir duas coisas: respeito à dignidade das pessoas e a outra é SOCORRO!!!!!!!!!!





Marlon

Nenhum comentário:

Postar um comentário