terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tributo a um macauense ilustre,precursor da bossa nova,Hianto de Almeida

Deu no blog agitosebaladas de  Ulissses Freire

PROJETO PRAIA MUSICAL ABRE ESPAÇO PARA A MÚSICA POTIGUAR

O fim de ano não poderia ser melhor para a música potiguar. Também não é para menos. A Prefeitura de Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes, está patrocinando o Projeto Praia Musical. Durante todo o mês de dezembro a população de Natal terá à disposição gratuitamente shows de artistas da terra no terraço do Praia Shopping, localizado em Ponta Negra. O projeto faz parte do Natal em Natal. Além disso, o Praia Musical valoriza o artista natalense ao dar oportunidade para os cantores, cantoras e grupos musicais mostrarem o seu valor.

Entusiasta do projeto, o coordenador e produtor musical Zé Dias, informou que o Praia Musical é totalmente patrocinado pela Prefeitura. “É um presente que a Prefeitura está dando à população de Natal que vai poder assistir a 31 shows de graça somente com artistas da cidade”, ressaltou. O projeto foi aberto no dia 1° de dezembro pela cantora Krystal. Na oportunidade, a intérprete apresentou o show O Trem.

O Praia Musical prossegue nesta sehunda-feira (6), às 20 horas, com a banda Meirinhos do Forró, que acompanhava o cantor Elino Julião. Na terça-feira (7), a banda Voyage faz Uma Volta ao Mundo da Música, também às 20 horas.

 Zé Dias destaca ainda o Tributo a Hianto de Almeida, pela cantora Tânia Soares, no dia 21. O músico macauense Hianto de Almeida foi o precursor da Bossa Nova.

Foto: Hianto de Almeida


Dia 22, o GMP Trio homenageia o cantor Gilvan Bezerril, falecido recentemente, e o Trio Irakitan, o qual Gilvan integrou desde o início. Gilvan Bezerril é filho da cidade de Santa Cruz. Já no dia 29, a cantora Dodora Cardoso solta a voz no Tributo a Elino Julião e Severino Ramos, compositor de Caicó e autor do baião “Ovo de codorna”.

No arco de atrações do projeto também figuram na programação os cantores Rodolfo Amaral (dia 9), Sueldo Soares (dia 11), Arnaldo Farias (dia 13), Andrezza Costa (16), Lis Rosa (17), Lucinha Lira (18), Galvão Filho (25), Macaxeira Jazz (26), Isaque Galvão (28) e Krystal e banda (30), com o show Misto de Maracatu, às 20h30. Fechando a programação do Praia Musical, o grupo Ilha da Música apresenta o Especial de Ano Novo, no dia 31, às 17 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário