sábado, 25 de dezembro de 2010

Chegar a Santa Rita e à Redinha requer cuidado com as vias esburacadas

Com o início do verão, as praias de Santa Rita e Redinha Nova localizadas no município de Extremoz são os principais destinos para quem busca tranquilidade, mas problemas na infraestrutura acabam se tornando uma verdadeira dor de cabeça para os veranistas e moradores do local. Desníveis nas vias de acesso, falta de água e acúmulo de lixo são algumas das principais reclamações dos frequentadores das duas praias do Litoral Norte.

Para o bugueiro José Bezerra Júnior, membro da Associação dos Bugueiros do Rio Grande do Norte - APCBA antes mesmo de chegar o periodo de veraneio, a praia de Santa Rita já apresenta diversas deficiências na infraestrutura do local. Segundo José Bezerra, que atua como bugueiro há 28 anos, nesse período do ano o fluxo de turistas e veranistas aumentam consideravelmente no local, o que acaba favorecendo a redução no abastecimento de água ou até mesmo a falta dela. "Boa parte das residências da Praia de Santa Rita utiliza poços artesianos para abastecer suas residências, mas aqueles que não podem acabam dependendo dos poços criados pela prefeitura que é insuficiente para atender a demanda", disse o bugueiro.

O diretor presidente do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Extremoz, Ricardo Varela informou que no início de novembro foi realizado um serviço nas tubulações de abastecimento de água à praia de Santa Rita para minimizar o problema. Segundo ele, o que estava ocorrendo era um entupimento nas tubulações, que provocava a falta de água em determinados pontos da praia, mas o problema já foi resolvido e até o momento não foi registrado reclamações sobre o serviço de água no local.

Outro problema apontado pela população está na conservação da Avenida Litorânea, principal via de acesso as Praias de Redinha Nova e Santa Rita.
 
Fonte: Diario de Nata porl Lamonier Araújo // lamonieraraujo.rn@dabr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário