domingo, 26 de dezembro de 2010

Benito Barros deixa Macau órfã de mais um intelectual




Benito Barros está morto. O anúncio oficial foi feito no final da manhã desse domingo, dia 26 de dezembro. Com dificuldade para andar, o padre Penha foi até o hospital para fazer a unção dos enfermos (que antigamente se chamava extrema unção).

De acordo com a irmã do professor Benito, Benize Barros, a família vai doar os órgãos como rim, fígado, córnea e coração. Por causa da doação, o corpo do professor Benito Barros deverá chegar à Macau durante a noite de hoje e será velado no Lions Clube de Macau.

Segundo a jornalista Regina Barros, que está cuidando dos preparativos para o velório em Macau, o sepultamento acontecerá pela manhã se o corpo chegar à Macau no início da noite de Hoje. “Se o corpo de Benito chegar em Macau às 10 da noite ou mais, faremos o enterro na parte da tarde dessa segunda-feira”, completou Regina.

“Benito gostaria que seu coração fosse jogado na maré de Macau”, disse Benize, mas como o coração será doado, ela pede às pessoas que escrevam suas lembranças de Benito Barros em dois pedaços de papel para que um papel seja jogado na maré e o outro entregue a família. “Será um ato simbólico. Os papéis devem ser pequenos para não poluir o rio”, disse Benize, acrescentando que esse ato será em frente a casa onde morava Banito Barros.

Fonte: Blog Macau em dia


A Benito Barros,







Tive a honra de conhecê-lo, outrora. Que privilégio!


Hoje, tive o desabo de saber que não mais estais entre nós. Pegasse o caminho para longe, muito longe, onde estão os de coração bom e desprendidos das coisas terrenas que não eleva a alma.


São muito suas facetas: professor, sociólogo, intelectual, escritor, poeta etc., porém, a principal delas é a de cidadão macauense. Aí, sim, amante de sua terra, humilde, solidário e amigo que tive a oportunidade de conhecer.


Mas, aquele que pensa que esses adjetivos escritos acima desqualificam essa figura humana, o Imperador Bena I, está enganado, o tornaram digno!


Digno de admiração e respeito. Um exemplo de cidadão macauense respeitável.


Defeitos? Todos têm. “Atire a primeira pedra” já dizia o filho do criador, portanto, vá em paz, Imperador! Que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário