sábado, 10 de abril de 2010

Tragédia na cidade deTaipu - RN: hipocrisia,despreparo e omissão.

Pela narrativa dos fatos,constantes na reportagem do Jornal Tribuna do Norte de 10/04/2010,fica claro que é mais um caso de abuso do cidadão com relação ao  som alto.

Nesse caso um cidadão comum, em outros o velho chavão "você sabe com quem está falando. Eu sou fulano de tal...",ou seja,pessoas que se acham acima da lei,desrespeitando a autoridade policial,não dando a mínima para o direito dos outros.

Claro que não justifica o policial ter agido com despreparo,principalmente porque tirou a vida de uma pessoa,mas poderia ter morrido também.

O dia-a-dia policial é assim,estressante e muitas vezes humilhante. Nesse caso teve que lidar com um cidadão pai de família que estava,segundo a reportagem,realizando uma festa e talvez estivesse com alguns goles a mais e que por falta de uma atitude simples,obediência,provocou  uma tragédia.

Não veja razão em nenhuma das atitudes,nem do policial,tampouco do cidadão que não respeitou a autoridade policial. E,ainda mais,Há tempo que vejo comentários acerca da falta de efetivo no município de Taipu-RN,ou seja, uma omissão por parte de quem administra a corporação. Leia-se: Governo e Comando.

As pessoas cobram atitude da polícia,solicitando via 190,principalmente,som alto,ou seja,perturbação do  sossego,um de respeito ao direito do outro, mas quando é para obedecer à autoridade policial,esse já não tem nenhum valor.

O que será que a sociedade pretende com dois pesos e duas medidas,em relação ao respeito à autoridade policial. Isso tem nome: HIPOCRISIA!

Se a sociedade respeitasse a autoridade policial,esse País era outro. É necessário treinar os policiais constantemente? Sim. Mas a sociedade precisa mudar seu comportamento hipócrita e valorizar, de fato, as leis e as autoridades constituídas.

Nunca é demais repetir o que prevê a Constituição Federal em seu artigo 144,caput: “A segurança pública ,dever do Estado,direito e responsabilidade de todos ...” Portanto todos têm obrigação de zelar pela preservação da ordem pública,respeitando as leis e as autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário