sexta-feira, 9 de abril de 2010

ENTREVISTA DO GOVERNADOR-CANDIDATO IBERÊ FERREIRA

Perguntado sobre quais seriam os planos para a Saúde,Educação e Segurança discorreu sobre  esse último sendo recorrente ao que foi divulgado na impressa com relação à descentralização da PM e  remanejamento de PMs que estão em desvio de função,sem, no entanto, falar sobre a questão motivacional do capital humano da corporação,  ponto importante para quem quer implantar uma segurança mais ostensiva no RN,pois é sabido que para passar de uma graduação à outra se espera dez,quinze até vinte anos. Se configurando um ponto de desestímulo ao profissional de segurança pública o qual vai tratar diretamente com o cidadão.

Falou que o plano de ação na polícia civil irá ser anunciado em breve,pois o Secretário de Segurança Pública,o ex-desembargador Praxedes,estava fazendo estudos.

Sobre Saúde e Educação foi solicitado pelo repórter Felinto Rodrigues para falar numa outra oportunidade tendo em visto o tempo que era pouco.

Tratou-se sobre o aeroporto de Parnamirim e de São Gonçalo,sobre o último informou com bastante convicção que estará pronto para a Copa de 2014,através de PPP(Parceria Pública Privada). Com relação ao primeiro assumiu compromisso de priorizar,pois as condições do aeroporto ,hoje,são deploráveis.

Com relação à Defesa Civil,tendo em vista as chuvas esperadas no Estado e as notícias do Sul do País,disse que iria conversar com a Prefeita Micarla de Souza para equacionar essa questão.

Sobre política informou que gostaria de ter um representante do PP no seu governo,foi citado o nome de Chagas Catarino. Disse que Henrique Alves e João Maia,também o apoiava,porém,em virtude de circunstância partidária e política,aguardava, pacientemente, uma posição definitiva.

Já sobre Carlos Eduardo Alves falou que não tinha nenhum problema em se unir  a ele,caso as circunstâncias assim permitirem,pois ambos são da mesma base,porém,não ocorrendo isso e ambos forem para segundo turno,iria derrubá-lo nas urnas.

Por último pediu desculpas publicamente a ex-secretária de esportes,Magnólia figueredo,por não tê-la avisado sobre seu afastamento da pasta antes da divulgação na mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário