quarta-feira, 31 de março de 2010

POLÍTICA MENOR EM EXTREMOZ-RN PREJUDICA A POPULAÇÃO: vereadores rejeitam SAMU


O projeto de lei que ratificava a adesão do município de Extremoz ao Consórcio Estadual para Administração do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU), foi rejeitado ontem pela Câmara Municipal de Extremoz, em sessão na qual prevaleceu a opinião dos vereadores que fazem oposição ao prefeito Klauss Rêgo. De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o Executivo entraria com uma contrapartida de R$ 4 mil.   

Os vereadores Bruno Diniz, Djalma Sales, Jaeusdes Xavier, Joaz Oliveira, Lúcia Ramalho e Kiara Lucy votaram contra o Projeto de Lei 603/2010 durante sessão extraordinária realizada na manhã de ontem. Apenas os vereadores Gilson Sales e Valdemir Cordeiro Lopes foram favoráveis ao consórcio. A vereadora Arilandia Ferro não compareceu à sessão.

Críticas

A bancada de oposição argumentou que o projeto tinha teor obscuro e dotação orçamentária considerada alta, além da criação de vários “cabides de empregos”. De acordo com os critérios para adesão ao SAMU, o governo federal entra com 60% dos custos do serviço, o Estado com 30% e o município do R$ 10%. 

“É lamentável a falta de compromisso dos vereadores com a população. A mesma população que os elegeu”, disse o prefeito Klauss Rêgo. Segundo ele, “Extremoz perdeu um grande serviço por atitude inconsequente de alguns vereadores”. A TN tentou ontem, mas não conseguiu, manter contato com a Câmara para ouvir a opinião de vereadores que ajudaram a derrubar o projeto.                        



Fonte: Tribuna do Norte,31/03/2010

Um comentário:

  1. Quem estava presente à votação viu que havia previsão de criação de diversos cargos com salários de mais de 20.000,00. Da forma que estava tinha de ser rejeitado mesmo. Além disso, os valores que chegariam ao município poderiam ser gastos sem licitação. Se com licitação o prefeito faz o que faz..... imagina sem. Parabéns aos vereadores que não cederam às pressões ...

    ResponderExcluir