terça-feira, 30 de março de 2010


Ministro Patrus Ananias elogia atuação da senadora Rosalba Ciarlini

NoticiaRosalba Ciarlini com o ministro Patrus Ananias 
ASCOM
Durante a abertura do XII Encontro do CONGEMAS - Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social - que está sendo realizado de 29 a 31.03, no Centro de Convenções de Natal – o ministro do Combate a Fome e Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, elogiou o trabalho conduzido pela senadora Rosalba Ciarlini, (DEM-RN), na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS). “Senadora todas as vezes que fui ao Senado fui muito bem recebido pela senhora que de forma elegante, educada e sempre equilibrada conduz a CAS”, disse Patrus Ananias. 

A senadora Rosalba Ciarlini que preside a CAS disse que o país avançou bastante nesses últimos 20 anos na assistência social, mas lembrou que ainda existe muito trabalho as ser feito no tocante a inclusão social e é preciso estabelecer oportunidades efetivas de emancipação de pessoas para realização da cidadania. “É preciso estabelecer políticas sociais que conciliem: distribuição de renda, geração de trabalho, acesso pleno a educação, saúde e saneamento básico; direitos sagrados de todos os brasileiros”, afirmou Rosalba Ciarlini, durante a abertura do Congemas.


A senadora lembrou a importância da assistente social nesse processo árduo elogiando o trabalho exercido pela categoria que trabalha incansavelmente por um país mais justo.
Participaram do evento, na noite de segunda-feira (29) a secretária da SEMTAS Rosy de Sousa, que ciceroneou todos 1.800 participantes e o ministro do Combate a Fome e Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, a ministra de Política para Mulheres Nilcéia Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário