segunda-feira, 22 de março de 2010

Quadrilha de bandidos em Macau/RN



Na tarde deste sábado [20], por volta das 17h30min, uma gang de posse de armamento pesado foi presa pela polícia no bairro do Valadão, cidade de Macau – RN. A gang era composta por quatro [4] bandidos e foram pegos pelo Grupo Tático Operacional [GTO], sob o comandado do capitão Alex Sandro Amaral, em Macau a 178 km de Natal.
Fonte: franciscogomes.blogspot.com


Um webleitor do citado blog dá a seguinte opinião: "é uma vergonha, um pm envolvido com bandidos."                               

Concordo com a opinião do cidadão. De fato é uma vergonha um policial militar está envolvido com a bandidagem,porém,a corporação policial militar nada tem do que se envergonhar. Esse bandido estava infiltrado na corporação,travestido de policial militar.

O exemplo foi dado com a ação da policia militar em Macau,tendo a frente o Cap. Alxsandro,ao prender todos.

Confesso que as notícias que tenho visto,em relação à segurança na cidade de Macau,não são as melhores e muito me preocupa o surgimento desse tipo de facção organizada numa cidade tão pacata.

Espero que as autoridades da área de segurança do município atentem para esse detalhe e comecem a planejar o policiamento ostensivo de maneira a mostrar aos delinqüentes que não irão encontrar campo fértil para suas investidas.

A polícia militar fez um bom trabalho,porém, nada de excepcional. Simplesmente cumpriu seu dever constitucional. O que demonstra que quando não se tem um planejamento estratégico operacional para inibir e coibir as ações dos marginais,sobra apenas à repressão,ou seja,a policia militar sob o comando do Cap. Alexsandro deve focar a prevenção.


Cap. Alexsandro,o  “ feijão com arroz” todo mundo sabe fazer,vamos mostrar serviço planejando o policiamento, com ênfase na prevenção! É  mais eficiente. O povo de Macau merece esse zelo,são pessoas de bem, pacatas.

Um comentário:

  1. a cidade de macau merece um comando mas serio, atualmente temos um capitão fraco operacionalmente, ele é um oficial que só se preocupa em ganhar dinheiro, não interessa como, mas a culpa é do politico que o segura em nossa cidade, ele fala com muito orgulho: EU SOU FORTE POLITICAMENTE.

    ResponderExcluir