domingo, 6 de março de 2011

No Japão, ministro cai ao admitir doação ilegal de US$ 600

Seiji Maehara, das Relações Exteriores, era uma das estrelas emergentes do Partido Democrata do Japão


Seiji Maehara pediu desculpas à população pela sua saída em meio ao escândalo (Jiji Press/AFP)

O ministro das Relações Exteriores do Japão, Seiji Maehara, pediu demissão neste domingo, dois dias depois de admitir ter recebido uma doação de 50.000 ienes (600 dólares) de uma sul-coreana, informou a imprensa de Tóquio. A lei japonesa proíbe um alto funcionário do governo de aceitar recursos de um estrangeiro.

Maehara, de 48 anos, pediu desculpas à população pela sua saída durante uma entrevista coletiva organizada em caráter de urgência neste domingo. O afastamento do chefe da diplomacia japonesa, uma das estrelas emergentes do Partido Democrata do Japão (PDJ), representa um duro golpe para o governo do primeiro-ministro Naoto Kan, que está em baixa nas pesquisas. Maehara era um dos favoritos para suceder Kan em caso de renúncia do chefe de governo.

Histórico - Maehara admitiu na última sexta-feira ter recebido a doação de uma sul-coreana que mora há vários anos no Japão e é dona de um restaurante em Kioto. Os dois se conhecem desde a infância. A oposição conservadora exigiu a demissão imediata do ministro.



Fonte: Veja.com
 
Digo:
 
Se fosse no Brasil ele estava brincando carnaval e gastando o dinheiro,nada mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário