quarta-feira, 2 de março de 2011

Na Líbia...




Enquanto rebeldes e forças do governo disputam controle dos territórios, ditador aparece cercado de animados simpatizantes - e celebra 'verdadeira democracia'.




Fonte: veja.com
 
Digo:
 
"Verdadeira democracia"...brincadeira. Cômico se não fosse trágico!
 
 
 
 
RN precisa dobrar número de leitos
 
 
 
A falta de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) há muito virou caso de justiça e, ainda assim, está longe de se resolver. Existem hoje 93 leitos de UTI das diversas especialidades, nos hospitais estaduais do Rio Grande do Norte. Para forçar a expansão da rede, uma nova decisão judicial, assinada pela juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública, Valéria Maria Lacerda Rocha, estabeleceu prazo de dez dias para que o Município de Natal e o governo do Estado apresentem um plano de atuação articulado em resposta ao déficit, inclusive “com prováveis pagamentos aos hospitais da rede particular”. A decisão foi tomada no trâmite da Ação Civil Pública, número 001.10.010081-4, publicada na edição do dia 28 de fevereiro, do Diário Oficial da Justiça.

fotos: alex régis

Rio Grande do Norte tem apenas metade dos leitos de UTIs recomendados pelo Ministério da Saúde. Hoje, o número de leitos de UTI geral no RN é 50% inferior ao recomendado pelo Ministério da Saúde, que preconiza que os leitos de UTI correspondam a 4 a 10% do valor total de leitos clínicos. São 151 leitos, nas diversas especialidades para atender a população da capital, quando são necessário 300. Na manhã de ontem, a TRIBUNA DO NORTE percorreu dois hospitais onde a demanda por leitos de UTIs neonatal e pediátrica atingiram estágio crítico e, constantemente, os profissionais se valem da chamada “escolha de Sofia”, para saber a quem socorrer em meio a urgência do quadro e precariedade do serviço.


Fonte: Tribuna do Norte
 
Digo:
 
 
 
Há alguns dias, no twitter, fizeram um apelo as autoridades para que conseguissem um leito de UTI pediátrica, pois um criança havia engasgado e ficou em coma,necessitando desse tipo de cuidado médico. Quem iniciou o apelo foi a Jornalista e blogueira Eliana Lima(abelhinha).
 
Portanto a  falta de compromisso dos gestores públicos acaba desaguando na Justiça e provocando um processo chamado: judicialização das questões sociais.
 
Por quê? Por falta de comprometimento dos responsáveis pelos rumos do nosso país. Sim! Esses que você vota e elege para representá-lo no executivo e legislativo em todos os níveis: federal,estadual e municipal. Os mesmo que deveriam zelar,se empenhar e gerir,com responsabilidade e ética,o dinheiro público
 
Pensem nisso e analise a trajetória dos políticos que você vai votar. Só depois dessa análise, decida.





OAS é a única a apresentar projeto para construção da Arena das Dunas
 

Demétrio Torres abriu envelope com proposta da OAS nesta terça-feiraDas duas empresas que pagaram a caução de R$ 4 milhões, referente a 1% do valor total do projeto da Arena das Dunas, para participar do processo de licitação, a OAS e a Querioz Galvão, apenas a baiana OAS apareceu para apresentar proposta na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na manhã desta quarta-feira (2).

O o secretário para Assuntos Extraordinários Referentes à Copa de 2014, Demétrio Torres, acredita que o processso da empresa vencedora pode ser antecipado em até 10 dias, pode ocorrer dia 24 de março.


Fonte: Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário