quarta-feira, 16 de março de 2011


 
Batalhão de choque da PM é acionado para conter tumulto no CDP da Ribeira

 
O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado nesta terça-feira (15) para conter um princípio de tumulto no Centro de Detenção Provisória da Ribeira (CDP). Vários presos teriam agredido um outro detento, cujo nome não foi revelado. Eles o acusavam de passar informações sobre eles para os policiais.

De acordo com informações do tenente Dantas, do Batalhão de Choque da PM, a confusão só foi resolvida quando 11 policiais entraram na prisão e retiraram os presos do local. Segundo ele, os detentos o chamavam de “X-9”, enquanto o espancavam.

Ainda segundo o tenente, a expressão é usada para designar presos que passam informações sobre outros para a polícia.


Fonte: natalpress.com.br


Zona Norte // Policiais negam acusação de tortura


 
Os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar apresentaram outra versão para a história contada pela família do rapaz Wallase Silva Ambrosio, de 19 anos, preso no último domingo no loteamento Nova República, Zona Norte de Natal. Segundo os familiares do jovem, um grupo de PMs teria espancado Wallace em busca de drogas e invadido sua residência. O oficial responsável pela operação, Tenente Andrade, informou que em nenhum momento a polícia entrou na casa do jovem e que ele foi preso por tráfico de drogas. O jovem está detido desde domingo.

Conforme as informações do tenente, Wallase foi flagrado com seis pedras de crack e uma trouxinha de maconha, na esquina das ruas Tancredo Neves com Castelo Branco, em um beco que ficava próximo a sua casa. O acusado foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia, onde foi reconhecido pelos policiais civis. Wallase já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma e era mais conhecido como "Neguinho da Trax".

Diferente do que tinha sido publicado na edição do Diário de Natal da última segunda-feira, o oficial de plantão da Zona Norte, que foi responsável pela prisão de Wallase, era o tenente Andrade e não o tenente Trindade, que também atua na região, mas estava envolvido em outra operação.

Fonte: DNonline



@blogpolicial

blogosfera policial

PMDF tem aumento salarial e é a primeira a implantar carreira única no Brasil





Fernandinho Beira-mar...


As razões de Mario Jambo Juiz reafirma à imprensa que falhas na estrutura do presídio federal de Mossoró impedem permanência de Beira-Mar



O corregedor do presídio federal de Mossoró, juiz Mario Jambo, reuniu a imprensa na manhã de ontem para esclarecer as razões pelas quais se mantém firme na decisão de transferir Fernandinho Beira-Mar e não receber outros presos naquela unidade prisional. Na ocasião, o juiz negou que tenha sido pressionado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, a manter o preso em Mossoró, e disse que é preciso desconstruir o mito que ser formou em torno de Fernandinho Beira-Mar...



Fonte: DNonline





Ministro apoia Metrô para NatalO ministro expressou à governadora o desejo de visitar Natal para acompanhar o andamento das obras de mobilidade urbana para a Copa e outras que estão no PAC 2. "Vamos juntos", anunciou Negromonte, se dirigindo ao ministro da Previdência, Garibaldi Filho, que também estava na audiência ao lado do senador Paulo Davim, dos deputados Sandra Rosado e Rogério Marinho e dos secretários de Estado da Agricultura, Betinho Rosado e da Secopa, Demétrio Torres



A governadora Rosalba Ciarlini solicitou apoio ao ministro das Cidades, Mário Negromonte, para o metrô de superfície de Natal, dentro das obras de mobilidade para a Copa do Mundo. A governadora argumentou que, além de atender as necessidades da capital durante a competição, o chamado Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) resolverá o grave problemas de trânsito da região metropolitana. "O VLT vai resolver o gargalo de trânsito, atendendo sete municípios da região metropolitana", reforçou o secretário para Assuntos da Copa, Demétrio Torres.

O ministro Negromonte disse que enviará uma equipe a Natal para conhecer o projeto que está sendo elaborado pelos técnicos do Governo. "Vamos montar uma agenda técnica", sugeriu o ministro, que também demonstrou interesse com os projetos de prolongamento da Avenida Prudente de Morais, de recuperação e manutenção da Avenida Engenheiro Roberto Freire e dos acessos para o aeroporto de São Gonçalo.


Fonte: Jornal de Fato


Suplente do PMDB é empossada na Câmara Municipal de Natal

A vereadora Rejane Ferreira (PMDB), que assumiu a vaga na Câmara Municipal do Natal ontem, ainda não definiu se fará parte da bancada de situação ou oposição à prefeita Micarla de Sousa. Afirmando que já aguardava a decisão do Tribunal de Justiça a favor de sua posse, Rejane Ferreira chegou à CMN disposta a permanecer no cargo enquanto a liminar do desembargador Vivaldo Pinheiro tiver efeito. "A justiça funcionou e estou aqui para desempenhar meu papel. Seja qual for a decisão judicial, irei cumpri-la", afirmou a vereadora.

Já, sobre a postura que tomará com relação ao Executivo, Rejane Ferreira ainda não sabe se vai acompanhar o posicionamento do companheiro de bancada, vereador Luís Carlos, que faz oposição a Micarla de Sousa. A decisão, segundo a própria parlamentar, caberá aos dirigentes do PMDB. No entanto, ela diz que vai defender os interesses das mulheres no Legislativo.

Na manhã de ontem, Fernando Lucena disse que entrou em contato com Edivan Martins para saber qual o posicionamento que o presidente da CMN seguiria. Segundo o vereador do PT, o presidente disse que iria cumprir a decisão imediatamente. Na opinião de Lucena, "foi estranha a velocidade que o desembargador deu e a velocidade que a Câmara agiu para empossar a suplente". Para o petista, seu posicionamento de oposição à prefeita Micarla de Sousa pode ter pesado na questão.

"Quando foi para eu ser empossado, demorou bem mais. Eu não agrado muita gente e vou continuar assim. Para Edivan, é bom alguém que não crie problema, alguém que vá dizer 'sim, senhor', que é algo que eu não vou fazer. Meu partido é de oposição à prefeita e eu vou continuar assim", disse o agora ex-vereador. "Mas vou recorrer dessa decisão. Sei que ela não é definitiva", garantiu.


Fonte Jornal de Fato



Corpo encontrado em Jucurutu era de Vidalvo
O corpo encontrado na manhã de ontem (15), no leito do Rio Piranhas em Jucurutu, era mesmo de Vidalvo Miguel da Silva, que estava foragido do albergue em Caicó.
Um menino que tangia gado nas proximidades do rio percebeu uma grande quantidade de urubus devorando alguma coisa. Ele pensou que fosse algum animal e foi olhar. Ao se aproximar percebeu que era uma pessoa, espantou as aves e chamou a polícia.

Ao lado do corpo foram encontradas duas armas, sendo uma pistola Ponto 40, com a numeração raspada e um revólver calibre 38.

O corpo estava vestido com um short estampado de cor verde e com uma camisa vermelha. Os urubus descarnaram a pessoa que foi identificada por causa de uma tatuagem na panturrilha da perna direita, e uma gargantilha no pescoço.

Policiais de Jucurutu estiveram no local e acionaram o ITEP que fez a remoção do corpo para Caicó, onde necropsiado e liberado para ser sepultado pela família. Uma foto feita na Penitenciária Estadual do Seridó foi usada pela polícia para identificar a tatuagem na perna.

Vidalvo Miguel da Silva estava na companhia dos elementos que iria assaltar a casa lotérica em Jucurutu na semana passada, ação que foi abortada pela polícia de Caicó. Ele era foragido do regime semi-aberto da Penitenciária Estadual do Seridó, e cumpria pena por ter praticado assaltos como o da Maré Mansa em Cruzeta, entre outros.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário