terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Dora Kramer

Disse pelo twitter: "Sem entrar no mérito do valor, o que enoja é a demagogia".


Digo:


Quando os brasileiros vão acordar?

O sistema político do nosso País tem provocado tudo de ruim à sociedade brasileira: miséria, insegurança, desrespeito ao cidadão, desvio de recurso público e descrédito nos valores morais da Nação.

Claro que há exceção, não tenha dúvida. Mas a regra é o descaso, o jeitinho, as brechas da lei. Os que se insurgem contra esse sistema não avançam, não prosperam e são esmagados pelo engenho do dito sistema.

A população brasileira parece dormir em berço esplêndido.

Há, evidentemente, iniciativas populares que merecem aplausos: ficha limpa, por exemplo. Porém, o gigante está adormecido, moribundo. O gigante, meus irmãos brasileiros,ao qual me refiro, é a revolta popular.

Esse mesmo que depôs Mubarak, ditador do Egito. É o mesmo gigante que exigiu eleições diretas no Brasil e a democratização do nosso Estado. É, também, o mesmo que exigiu a renúncia do ex-presidente Fernando Collor.

Enquanto isso não acontece, nós povo e simples mortais seremos subjugados, humilhados e renegados a segundo plano.

No máximo, temos algum valor,quando servimos de massa de manobra para políticos inescrupulosos,antiéticos. Esses fazem da politicagem, estratagema para galgar os patamares do poder.

Poder que querem a qualquer preço e a qualquer custo, pois sabem que irão retirar, dos cofres públicos, como sanguessugas, tudo que gastaram e ainda muito mais: o status, os cargos públicos e o endeusamento pelos menos favorecidos e menos instruídos.

Triste sina para um País continental com recurso e potencial para ser uma das maiores potências mundiais.

Acorda povo brasileiro!





Nenhum comentário:

Postar um comentário