sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010








Polícia militar do rio grande do norte
Curso de Aperfeiçoamento de sargentos – c a s 2009

Ocorreu,hoje,no Quartel do comando Geral da PM,o encerramento do C A S 2009. Curso que habilita o sargento a galgar até a última graduação de Praça da PM,ou seja,chegar a Subtenente PM,portanto me orgulho de ter concluído com bom aproveitamento,juntamente com meus companheiros.

A missão policial militar nos dias de hoje é árdua,espinhosa. Principalmente porque vivemos um momento difícil na sociedade brasileira,onde o “Ter” vale mais do que o “Ser”.

Essa sociedade capitalista,consumista ao extremo,provoca graves conseqüências na área da segurança pública,distanciando cada vez mais os ricos da massa de despossuídos,fomentando,através da desigualdade, à violência e à criminalidade.

Os valores mudaram nessa sociedade: o moral,os bons costumes,o respeito aos pais são coisa do passado,salvo raras exceções.

Os criminosos não são mais àqueles que roubam varal,galinha e brigam na tapa. Hoje eles se aperfeiçoam nas cadeias superlotas que não oferecem outra coisa,senão à especialização no crime.

Na política os casos de corrupção já não se faz mais conta,são inúmeros e vergonhosos. Outro fator que fomenta as mazelas sociais,pois usurpa dos cofres públicos o suado dinheiro arrecadado com impostos e que deveria ser utilizado para diminuir o sofrimento dos mais necessitados através da SAÚDE,EDUCAÇÃO E PROJETOS SOCIAIS,ou seja,diminuir a desigualdade social no nosso País.

Portanto, raros os que elogiam,mais muitos os criticam sem saber a real situação daquele miliciano,seus traumas,suas frustrações e suas limitações em quanto ser humano. Quando acerta passa despercebido “apenas cumpriu seu dever”,quando erra é crucificado.

Resta pedir a proteção de Deus para não cair em tentação e cumprir o dever funcional ”MESMO COM RISCO DA PRÓPRIA VIDA.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário