quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MACAU PROMETE O MAIOR CARNAVAL DO RN EM 2010


Grande público se concentra pelas ruas de Macau durante os quatro dias de festa
macauCom um investimento de cerca de R$ 2 milhões, em parceira com o Governo do Estado e a iniciativa privada, a Prefeitura de Macau, promete realizar um dos maiores carnavais da história da cidade salineira e consequentemente o maior e melhor carnaval do Rio Grande do Norte.1
Vinte bandas, quatro trios elétricos, uma arena para shows com dois palcos, praça da alimentação, 60 camarotes e sanitários químicos, montada na praça de eventos da cidade e ainda um espaço reservado para o frevo na Praça da Conceição e um palco armado na praia de Camapum são partes da estrutura do evento. Este ano, a organização da festa espera atrair cerca de 200 mil foliões ao município.
A estrutura de segurança contará com 300 policiais militares, 50 agentes civis e 150 seguranças particulares. Para atender eventuais emergências, o Hospital Municipal Antonio Ferraz terá equipes médicas de plantão 24 horas e três novas ambulâncias foram adquiridas pela prefeitura.3
O ponta pé do reinado de momo da cidade salineira será dado na noite de sexta-feira, dia 12, com arrastão do campeão, que levará as ruas as torcidas e o time campeão do Campeonato dos Blocos, numa grande confraternização carnavalesca. Dois trios elétricos e as bandas Pegação Elétrico e Garota Safada comandam a festa.
No sábado [13], a movimentação recomeça às 11h com show no palco montado na praia de Camapum. Depois das 14h, começa a concentração para o primeiro arrastão do mela-mela, que em 2010 inaugura o novo percurso, percorrendo 6 quilômetros.2
Nos quatro dias de folia, serão 13 toneladas de mel de engenho consumidos na brincadeira sadia do mela-mela. Todas as noites, no corredor da folia, a festa começa com os desfiles das quatro escolas de samba, do bloco Jardim e de uma Tribo de índio.
Depois dos desfiles começa os shows de artistas regionais e nacionais, que vão se revezar nos dois palcos montados na arena de shows que conta ainda com um moderno sistema de som e iluminação e portões com detectores de metal. Essa maratona se repete do sábado a terça-feira, lembrando ainda que na praia de Camapum, um palco concentrará shows durante o dia.
Temos uma estrutura que nenhuma cidade do interior do Rio Grande do Norte tem para realizar um carnaval do porte da festa que estamos promovendo para o macauense e para os visitantes que optarem pelo nosso carnaval, declarou o prefeito Flávio Veras.
Fonte: blog Francisco Gomes(franciscogomes.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário