terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CONDIÇÕES DE TRABALHO PRECARIAS PARA OS PM EM MACAU

A vereadora Sgt Regina denuncia a situação precária dos policiais militares que estão trabalando em Macau no carnaval,inclusive informa que está à disposição dos policiais militares o Plantão Jurídico,matéria publicada em 15/02/2010 no blog do francisco Gomes(franciscogomes.blogespot.com).

Muito oportuna essa atitude da Vereadora Sgt Regina,pois as condições de trabalho dos policiais,se confirmada,caracteriza um atentado a dignidade desses cidadãos que são responsáveis pela segurança dos foliões em Macau.

A segurança pública não se reduz a números,pois é feita por pessoas,seres humanos que precisam ser tratados com respeito para poder exercer seu mister de salvaguardar à incolumidade das pessoas e de seus bens,"MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA".

O militarismo nas policias estaduais possa por um momento de questionamento,tendo em vista essas atitudes tomadas de cima para baixo e de forma autoritária,não condizente com o Estado Democrático de Direito,onde um dos fundamentos é a dignidade da pessoa humana.

O cidadão brasileiro deve ser tratado com respeito e dignidade por parte dos agentes da segurança pública. E o policial não é um cidadão brasileiro? Não merece ser tratado do mesmo jeito?

A resposta está com a sociedade que precisa de uma segurança pública de qualidade e que respeite seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário