quarta-feira, 1 de maio de 2013

Com dinamite, criminosos explodem caixas do BB em duas cidades do RN

 Segundo a PM, explosões aconteceram na madrugada desta quarta (1º). Quadrilhas agiram simultaneamente em Afonso Bezerra e Angicos.

Agência do Banco do Brasil em Afonso Bezerra também foi alvo dos criminosos (Foto: Klayton Ferreira)Agência do Banco do Brasil em Afonso Bezerra também foi alvo dos criminosos (Foto: Klayton Ferreira)
 
Terminais eletrônicos de duas agências do Banco do Brasil foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (1º) em duas cidades vizinhas no interior do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, os ataques aconteceram simultaneamente, por volta das 2h, nas cidades de Angicos e Afonso Bezerra, na região Central do estado. O major Assis Santos, comandante do policiamento militar na região, confirmou que os criminosos estavam fortemente armados e usaram dinamite para arrombar os caixas. Nas duas agências, todo o dinheiro dos caixas violados foi levado. “O estrago foi grande. Em Afonso Bezerra, a delegacia e a viatura foram alvejadas”, destacou o oficial.

Ainda de acordo com o major, paleo menos dez homens participaram das explosões em cada cidade. “Eles tinham um carro para assalto e outro de apoio”, acrescentou Santos. Segundo ele, moradores de Angicos identificaram um dos veículos utilizados pelos suspeitos como sendo um Ecosport de cor preta.

O major contou também que as dinamites foram utilizadas diretamente nos caixas, mas as explosões causaram muitos danos a estrutura físicas dos prédios, destruindo boa parte das agências. “Os criminosos tinham pistolas 9 milímetros, espingardas calibre 12 e fuzis”, disse o comandante.  “Ficaram atirando no meio da rua. Em Afonso Bezerra, eles trocaram tiros com os policiais. A delegacia e a viatura foram alvejadas”, revelou.

A polícia está fazendo diligências pela região, mas ninguém foi preso até o momento.

Fonte:  http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/05/com-dinamite-criminosos-explodem-caixas-de-banco-em-cidades-do-rn.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário