terça-feira, 30 de abril de 2013

Dilma garante que insistirá nos royalties para Educação

Campo Grande (AE) — A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem que insistirá na destinação exclusiva dos recursos dos royalties do petróleo e do pré-sal para a Educação. Durante discurso em Campo Grande, onde entregou 300 ônibus escolares a 78 cidade de Mato Grosso do Sul, Dilma anunciou que uma nova proposta será encaminhada ao Congresso.


Depois de ela vetar o trecho da lei do petróleo que distribuía os recursos entre vários setores, o governo editou em dezembro uma medida provisória (MP) que determina que os recursos sejam destinados à Educação, mas a MP não foi votada no Congresso e perde a validade no dia 12. O mais provável é que o governo envie uma nova MP, em outros termos, porque não pode simplesmente repetir a anterior, mas com o mesmo propósito.

“Nesta questão da Educação, somos teimosos, insistentes. Nós vamos enviar uma nova proposta para uso dos recursos de royalties, participações especiais e recursos do pré-sal para chegar, exclusivamente, à Educação (...) Vamos insistir, vamos teimar: o Brasil tem de destinar essa sua grande riqueza para ser gasta em Educação”, discursou.

Dilma disse que não é apenas a economia que fará o Brasil se consolidar como “um país de classe média, um país desenvolvido” e minimizou o peso do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) e do setor produtivo. 
 
Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/dilma-garante-que-insistira-nos-royalties-para-educacao/249006

Nenhum comentário:

Postar um comentário