terça-feira, 16 de outubro de 2012

MP vai propor TAC ao Governo sobre precariedade do sistema prisional


O Ministério Público vai propor um Termo de Ajuste de Conduta à governadora Rosalba Ciarlini para a melhoria do sistema penitenciário estadual. Para tanto, realizará uma reunião no próximo dia 29 de outubro, no Plenário da Procuradoria-Geral de Justiça, onde ouvirá representantes dos setores envolvidos.

Na manhã desta terça-feira, o DN Online destacou um princípio de rebelião de presos no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança. Os presos bloquearam a entrada de novos detentos na carceragem já superlotada. 

O tumulto foi contido por policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos, localizada no mesmo prédio. Segundo o delegado Albérico Noberto, diretor de Polícia da Grande Natal, quatro presos enviados ao Núcleo de Custódia encontram-se detidos no corredor da unidade. "Pelo menos dois deles são de alta periculosidade. São membros da família Carneiro, presos ontem à noite acusados de roubo de carro", detalha o delegado.

O convite ao SINPOL para reunião chegou nesta terça-feira (16) e foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, além da coordenadora do CAOP Criminal, promotora Fernanda Lacerda de Miranda Arenhart.

Conhecedor da precária realidade em que se encontram as delegacias de todo o estado, o SINPOL garantiu, em nota, contribuir com a apresentação de depoimentos, imagens e dados levantados junto aos policiais civis, que diariamente procuram a entidade para denunciar a custódia irregular de presos, assim como outros problemas decorrentes de interdições e precariedade das unidades do sistema prisional.

Fonte: dnoline.com.br  Acessado em 16.10.2012  às 21h57min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário