segunda-feira, 18 de abril de 2011

Homenagem a Benito Barros

Dia 21 de Abril (quinta-feira).



  • Cenário: Praça da Conceição ás 16:00hs.

  • Arte e Decoração: VOCÊ, com a sua declaração de Amor, em versos, poesias, flores, cartazes, fogos...

  • Tema: Mons. Penha, Maestro Castro e Benito Barros.

  • Sonorização: Filarmônica Mons. Honório e Marquinhos Show.

  • Traje: Branco.






 “A Revolução Benito está a 300 anos de nós. Talvez daqui a trezentos anos os macauenses compreendam os sonhos, a voz, o grito, a ação, o trabalho, a inteligência e a poesia de Benito Barros”.

Padre Murilo


“Ele não cabia no mundo. Era maior. Por isso criou o Império da Casqueira, reinado para ele guardar os seus sonhos e as suas utopias”.

Vicente Serejo
 
 
"O poeta que Deus levou no Natal do ano passado, escritor contundente e feroz defensor da liberdade de expressão ganha, dos filhos verdadeiros de Macau, o 'Dia de Benito'."
 
Chrystian de Saboya
 
 
"Um homem que deixou grandes obras na literatura, nas ações humanas, na Cultura e história da nossa cidade, Macau."
 
Dorotea Dantas
 
 
"Digo que muitas pessoas não saem de Macau por falta de oportunidade, não era o caso de Benito. Ele poderia ter vivido em qualquer lugar deste planeta, morar e morrer em Macau foi uma escolha dele em razão da intensa paixão que sentia pela cidade."
 
Regina Barros
 
 

Um comentário:

  1. Caros companheiros .Sou 2ºSGTPMRN Ildebran ,lotado na cipgd e estou concluindo o curso de ciências sociais pela UFRN.Já participei de vários movimento paredista em prol de melhorias para nossa categoria.
    Na época em que os policiais para exercer o seu direito de expressão davam entrevista de costa para às câmeras como se fossem marginais –os mais antigos que o diga-Eu me arrisquei e dei uma entrevista fardado de cara limpa mostrando a minha privacidade (geladeira vazia só com banana e água)pois a situação era séria na época,e quando os companheiros viram a minha reportagem aderiram ao movimento.Foi um fato histórico.Participei da última movimentação e fui preso por sessenta dias sendo absolvido por Jarbas.
    Entretanto,mesmo depois destes notórios feitos por parte de minha pessoa não fui reconhecido pelas pessoa que hoje estão no poder nos representando. Esqueceram –se de mim.Por isso pelo abandono e falta de consideração não valorizando o meu potencial, com toda modéstia ,lanço-me desde já ,pré-candidato ao cargo de Vereador da cidade do Natal pois sou a alternativa viável para a categoria:não me envolvi em brigas com os demais companheiros que almejam este cargo ,como outrora é do conhecimento de todos às vias de fatos entre alguns,mas permaneci em silêncio e só agora que julgo oportuno,pois há tempo para todas as coisas debaixo do sol,me manifesto com esta finalidade de representar uma categoria gigante e forte ,mas que o seu potencial ainda não foi revelado .
    Sofremos por sermos maioria? Não é para ser ao contrário !se somos maioria é para sermos os mais fortes.Então porque não o somos?
    Porque nos falta uma representatividade séria.Quantas vezes Regina apareceu nos quartéis para saber de alguma coisa?Quantos representantes ela enviou aos quartéis ?É como outro político qualquer só vai aparecer no período de eleição.A categoria não precisa de um político como os outros,precisa-se de um verdadeiro ideólogo,que tenha uma ideologia da segurança pública que não se iluda com o poder e esqueça de quem o elegeu.
    Sou o primeiro secretário do conselho comunitário Salinas ,que agora no dia
    17 /04/2011 vencemos com uma maioria de 292 votos ,inclusive no residencial redinha onde 75% dos moradores são policiais.Se puderes me ajudar em divulgar esta postagem para os demais companheiros ,eu e a categoria agradece.
    Fone:88515826
    ilbranlima@hotmail.com
    Deus seja louvado!!

    ResponderExcluir