sexta-feira, 1 de abril de 2011

COMPORTAMENTO


"Baladas teen" são alvos de fiscalização


Os agentes de Proteção à infância e adolescência, da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, estão intensificando as fiscalizações a casas de show, que, nos últimos meses, tem realizado festas exclusivas para adolescentes.

No último fim de semana, uma chamada 'balada teen', como tem sido definido esse tipo de festa, onde fica proibido a entrada de adultos, foi cancelada antes de começar, pelo fato de estar sem o alvará, que é dado pela Vara.

A coordenação dos agentes também ressaltou que, nessa festa, a qual aconteceria em um estabelecimento localizado no bairro de Ponta Negra, também foram encontradas bebidas. Segundo os proprietários da casa, elas seriam liberadas em outra festa.

Os agentes solicitaram a retirada das bebidas, mas os organizadores não atenderam e, junto à falta do Alvará, a festa foi impedida de acontecer.

Segundo a coordenação, há uma espécie de 'boom' desse tipo de festa e todos só podem acontecer a partir do alvará, que disciplina itens como horário, acesso, entre outros pontos

Fonte site tjrn

NOSSA OPINIÃO...

Mais um modismo de mau gosto chegando ao rincão potiguar. Não quero ser pessimista mas...não vejo coisa boa nesse tipo de evento. Salvo se,de fato, os promotores dessas festinhas buscarem a legalização, respeitando a legislação.

Mais ainda, aceitando e estimulando uma fiscalização dos órgãos competentes. Aí,sim,podemos dar um voto de confiança a quem promove,e,também,aos que participam.

Atenção senhores pais! Muito cuidado! Procurem saber pra seus filhos estão indo para depois não chorarem "o leite derramado".









JUSTIÇA


Ex-prefeito de Doutor Severiano é condenado a mais de 12 anos de reclusão

A Justiça Federal em Mossoró condenou o ex-prefeito de Doutor Severiano, João Antônio Dantas Filho, à penalidade de 12 anos e oito meses de reclusão pelos crimes de desvio de verba federal e falsidade ideológica, praticados durante a gestão dele (1996-1999). A decisão, com pena considerada inédita no judiciário federal potiguar, é consequência de ação penal ajuizada pelo Ministério Público Federal, em 2004.

A denúncia narra irregularidades na utilização de R$ 150 mil repassados pelo antigo Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) ao município. Além dos 12 anos de reclusão, João Antônio Dantas Filho terá que devolver aos cofres públicos R$ 27.285,00, como forma de reparação.

Para o procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que tomou ciência da decisão, "a importância dessa sentença não se prende exclusivamente ao aspectos da retribuição específica do agente político pelo mal cometido, mas, fundamentalmente, alcança relevo pedagógico aos maus gestores, inibindo e desestimulando a corrupção na região".

O ex-prefeito João Antônio Dantas Filho ainda poderá recorrer da decisão em liberdade. A progressão do regime fechado imposto na sentença, entretanto, estará condicionada à reparação do dano causado ao erário

Fonte: tribunadonorte.com.br





POLÍTICA


Robinson confirma que vai aderir ao PSD


O Partido Social Democrático (PSD) deve nascer robusto no Rio Grande do Norte, caso sejam confirmadas as expectativas do vice-governador Robinson Faria, ainda no PMN, que deve passar a comandar o grupo. Com uma expectativa de aderir à legenda com uma composição de dois deputados federais, pelo menos sete estaduais (o que tornaria a maior bancada da Assembleia Legislativa) e aproximadamente 40 prefeitos, Robinson teria em mãos uma das maiores siglas em território potiguar.
O deputado federal Fábio Faria, líder do PMN na Câmara Federal, deve deixar o posto. Dentro do PMN já se especula a lacuna que o grupo comandado pelo vice-governador deve deixar.

Fonte: defato.com




POPULAR


Governadora quer levar o Proerd para todos os municípios do Estado



“Estou apoiando o Proerd e o Ronda Escolar e quero que esses programas cheguem a todos os recantos do Rio Grande do Norte”. Esse desejo foi externado pela governadora Rosalba Ciarlini.







Comandante da PM adere a moda e assina seu próprio blog

O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, também resolveu aderir ao mundo da blogsfera policial - nome dado aos blogs escritos por policiais ou com temas voltados para a segurança pública. Inaugurado recentemente, o sítio eletrônico tem servido para estreitar a relação entre o comandante e seus comandados, bem como com a sociedade. Em nota publicada no blog, Araújo agradece o respaldo que tem tido nos últimos dias.

O blog pode ser acessado no http://www.cmtgeralpmrn.com.

Fonte: defato.com


NOSSA OPINIÃO...


A Polícia Militar do RN tem um divisor de águas



Pronto! Definitivamente a corporação PM do RN tem um divisor de águas. Chama-se Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva.

De forma inteligente,esse brilhante oficial, se desprendeu das amarras do militarismo arcaico,fruto da ditadura militar,que não mais se coaduna com a nova Ordem Constitucional fundamentada na cidadania e dignidade da pessoa humana,conforme CF/1988, art. 1º,incisos II e III.

Mais ainda,rompeu com a rigidez hierárquica que impedia o acesso e o diálogo com a cúpula da corporação,ao estabelecer contato direto com associações,e,assim,possibilitar uma melhor interação e absorção das necessidades e reivindicações da maioria do efetivo PM,as praças.

Diante disso,percebe-se a visão administrativa do bom gestor público que descentraliza e delega tomada de decisões,fruto de sua perspicácia e aguçada responsabilidade como homem público.

Essa visão administrativa, vindo de um gestor na esfera militar, é digna elogio. Daí o divisor de águas,sem precedentes na história da PM RN.

Viva a cidadania! Viva a dignidade da pessoa humana! Brasil!






ECONOMIA




Potencial mineral do RN ainda é pouco explorado


Gestores potiguares estão dormindo em cima de uma verdadeira mina de ‘ouro’ sem saber. Segundo o geólogo Otacílio Carvalho, Professor de Prospecção Mineral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), existem atualmente 2.449 requerimentos de pesquisa em áreas para garimpo no Rio Grande do Norte, feitos junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Segundo ele, 156 dos 167 municípios potiguares possuem requerimentos para pesquisa ou lavra de algum recurso mineral, o que abre perspectivas de a mineração se transformar num dos carros chefes da economia potiguar.
 
Leia mais...
 
 
NOSSA OPINIÃO...
 
A classe política do RN,de um modo geral,e os gestores municipais,em particular,deveriam fazer menos política partidária,olhando para o próprio umbigo,e mais política de gestão,pois a política existe para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
Quase dois anos para as eleições municipais e só se fala em conjecturas políticas...ora,tenha santa paciência...vamos trabalhar pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário