domingo, 16 de janeiro de 2011

Faustino propõe federalização da Universidade do RN





O professor e senador João Faustino defendeu um pacto pela Educação do Rio Grande do Norte em conversa com a governadora Rosalba Ciarlini, ocorrida no último dia 10, na sede da governadoria.

JÚNIOR SANTOS

João Faustino quer Rosalba liderando um pacto pela educaçãoPara João Faustino, secretário da pasta por duas vezes, a Educação do Estado passa por uma grave crise, que vai da falta de valorização ao professor até a descrença da própria comunidade. Para enfrentar isso, João Faustino propõe que seja feito um pacto com a sociedade, liderado pela governadora Rosalba Ciarlini, reunindo organismos da sociedade civil, Estado, Ministério Público, universidades, empresariado, sindicatos, e educadores.

“Só a governadora tem condições de liderar um pacto como esse”, entende o professor e atual senador da república. Entre as propostas defendidas está a transferência gradativa dos encargos e responsabilidades do ensino superior para a União.

Nesse sentido, a federalização da universidade estadual (Uern), que representa cerca de 30% dos custos totais do governo com a Educação, passa a ser uma das metas.

Fonte: tribuna do norte(Publicação: 15 de Janeiro de 2011 às 00:00imprimir )

Nenhum comentário:

Postar um comentário