quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Até quando....

Bandidos furam pneu de viatura da PM e assaltam banco em Brejinho


Uma quadrilha composta por aproximadamente 10 homens, portando armas de grosso calibre, assaltou uma agência do banco Bradesco em Brejinho, no interior do estado, por volta das 3h30 desta quinta-feira (20). De acordo com informações do local, os policiais, em menor número, não puderam reagir.

Os homens estavam divididos em 4 carros, um Siena, um Pálio, uma Parati e um Fox. Enquanto três carros pararam em frente a agência bancária, na avenida Antônio Alves Pessoa, o quarto veículo seguiu até o destacamento da Polícia Militar, que fica na mesma avenida, e furou um dos pneus dianteiros da viatura estacionada na via.

Emanuel AmaralôôA Parati foi abandonada a cerca de 5 km de Brejinho. No carro foi encontrado uma parte do caixa eletrônico.

Ao ouvir um barulho de explosão, dois dos onze policiais da cidade que estavam de plantão se depararam com a viatura com o pneu furado. O rádio comunicador e os celulares dos policiais não estavam funcionando. Os bandidos em um dos veículos permaneceram na frente do destacamento para impedir qualquer ação dos policiais, que nada puderam fazer diante do poder de fogo dos bandidos.

Os outros três carros com o restante do bando arrombou a agência do Bradesco, explodiu um dos caixa eletrônicos e levou todo o dinheiro. O gerente da agência estava no local do crime na manhã desta quinta-feira, mas não quis revelar a quantia roubada.






A Parati utilizada no assalto foi encontrada no caminho entre Brejinho e São José de Mipibú, no distrito de Laranjeiras, em frente à fazenda Santa Marta. Dentro do carro havia um tipo de pó utilizado em extintores de incêndio, que dificultará a identificação das impressões digitais no veículo.

Os bandidos espalharam pó de extintor de incêndio para não deixar rastros na Parati abandonada. Restos do caixa eletrônico ainda estavam dentro do veículo.

O Coronel Francisco Reinaldo, comandante do policiamento do interior, disse que a quadrilha responsável pelo assalto provavelmente é integrada com pessoas da Paraíba e de Pernambuco.

Há seis dias que uma agência do banco Bradesco do município Vera Cruz também foi arrombada. Uma moto e dois carros levaram aproximadamente 10 homens ao local. Os bandidos quebraram a porta de vidro da entrada, afastaram o caixa eletrônico, o cercaram de explosivos e detonaram.

A Policia Civil e a inteligência da Polícia Militar estão realizando investigações e esperam preder brevemente os bandidos.


Fonte: tribuna do norte,20/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário