quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Policiais militares são vítimas de violência





Nem os policiais militares estão escapando da insegurança pública na Grande Natal. Em cinco dias, foram três PMs vítimas de crimes graves, inclusive, com a ação de bandidos armados. O último, ocorreu na madrugada de ontem, quando um sargento teve a casa invadida por dois homens. A dupla realizou um arrastão no local levando, inclusive, o veículo do policial na fuga.

Fonte: tribuna do norte,25/11/2010

Veja,senhores,até os policiais estão sendo vítimas constante da criminalidade e da violência,o que não é novidade.  E ,ainda assim, não são valorizados. Existindo por parte de alguns políticos a má vontade para aprovar a "PEC 300".

O descaso com a falta de valorização dos policiais não se justifica,pois antes disso os " nobres" governadores eleitos deveriam primeiro fazer o dever de casa,ou seja,diminuir as despesas, reduzindo os cargos comissionadas,que servem de cabide de emprego e buscar fazer uma gestão eficiente com base na administração gerencial,respeitando o dinheiro público e a população. Aí sim,com certeza não faltaria dinheiro para: saúde,segurança e educação etc.

Agora querem gastar ao bel prazer,não têm noção do que é administração gerencial,sobrecarregm os cofres públicos com apadrinhados políticos,possuem planos de saúde,segurança particular para si e para seus familiares. Dessa forma não se sentem estimulados a resolver os problemas da população,só que o reflexo do descaso já reflete no Rio de JJaneiro,ou melhor,no Brasil como um todo.

Só queria lembra aos nossos governantes que vivemos numa República,ou seja,coisa pública: governo do povo,para o povo, pelo povo

Temos de ter consciência da necessidade de valorização da nossa categoria,porém,não podemos reagir sem pensar,sendo irresponsáveis,pois se assim o fizermos não teremos o apoio da população e a mobilização se torna ilegitima. Devemos,sim,buscar nossos direitos chamando  a atenção da imprensa,fazendo panfletagem,diminuindo o ritmo de trabalho,convocando a classe política(OPOSIÇÃO) para nos ajudar,provocando o Ministério Público e o Judiciário,se necessário.

Portanto,sem radicalismo e de forma ordeira conseguiremos vencer esse desafio em busca de nossa valorização,de nossa dignidade e de toda população,pois um policial bem pago e bem treinado reflete positivamente junto a sociedade.





Ninguém quer construir o estádio das dunas



Nenhum dos consórcios que se inscreveu para a licitação de construção do estádio para a Copa de 2014 compareceu à reunião, invalidando o processo.

Fonte DNonline


E agora José? Vamos perder a copa?




Definidas emendas coletivas da Bancada do Federal para o OGU 2011







Os deputados e senadores do Rio Grande do Norte definiram as 18 emendas coletivas indicadas para o Orçamento Geral da União do próximo ano em reunião no início da tarde desta quarta-feira (24). Os investimentos totalizam R$ 970,5 milhões, e prevêem obras de infra-estrutura urbana, implantação de projetos na área de tecnologia, construção de hospitais em Natal e Mossoró, apoio às três universidades públicas – UFRN, Ufersa e UERN. Segundo o coordenador da Bancada Federal, deputado Fábio Faria, houve consenso para a realização de obras e ações de grande relevância para o Rio Grande do Norte

A senadora Rosalba Ciarlini, que em janeiro assumirá o Governo do Estado, indicou a construção de um hospital na zona Oeste de Natal. O senador José Agripino decidiu pela Zona de Processamento e Exportação de Assu, chamada ZPE do Sertão, e Garibaldi Filho quer investimentos na coleta de resíduos sólidos do Rio Grande do Norte.

Fonte DNoline

Nenhum comentário:

Postar um comentário