sábado, 20 de novembro de 2010

BANDIDAGEM: JUIZ,ADVOGADO,POLICIAIS,EMPRESÁRIOS ENTRE OUTOS

PF prende juiz acusado de vender sentenças(BANDIDO ESCLARECIDO)


Teresina (AE) - Uma operação da Polícia Federal realizada simultaneamente nos estados do Piauí, Bahia, Minas Gerais e no Distrito Federal contra grilagem de terras resultou em dez mandados de prisão, quatro mandados de condução coercitiva, 19 mandados de busca e apreensão contra um juiz, advogados, policiais, empresários, dentre outros. Os mandados foram expedidos pelo desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, no exercício da presidência do TJ/PI. A quadrilha teria rendimentos de R$ 30 milhões.

Segundo dados do Departamento da Polícia Federal, a sede da operação é o Piauí e foram cumpridos todos os mandados, nos municípios de Corrente e Parnaguá, no Piauí; em Barreira, na Bahia; Governador Valadares, em Minas Gerais e em Brasília, no Distrito Federal. Foram mobilizados 63 agentes da Polícia Federal, um promotor de Justiça no MPE/PI, um juiz estadual designado pelo TJ/PI.

Foram sete meses de investigação e o lucro da quadrilha, segundo informações do delegado federal Janderlyer Gomes Lima, seria de R$ 30 milhões. Foram feitas escutas autorizadas pela Justiça. Os acusados respondem por crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha ou bando, tráfico de influência, exploração de prestígio, venda de sentenças, falsificação de documentos, grilagem e corrupção.

O juiz da comarca de Parnaguá, Carlos Henrique Teixeira Sousa, foi preso acusado de vender liminares e participar da quadrilha da grilagem. O município de Parnaguá tem pouco mais de 10,3 mil habitantes e fica a 823 Km ao Sul de Teresina, no cerrado piauiense. Ele veio em aeronave da PF para Teresina, se apresentou ao Judiciário, fez exame de corpo de delito e ficou detido no comando da PM-PI.

O superintendente da PF no Piauí, delegado Marco Antônio Farias, disse que a atuação da operação se deu por iniciativa do Ministério Público do Estado.


Fonte: tribuna do norte,20/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário