sexta-feira, 17 de setembro de 2010

JUSTIÇA DETERMINA REINTEGRAÇÃO DE SARGENTO REGINA À POLÍCIA MILITAR

TJRN decidiu que dívida, motivo de expulsão em 2007, não existia
Protagonista do ponto alto da atual campanha no RN até agora, após a divulgação de vídeos no Youtube e depois de ver o filho ser acusado de dar fuga a um assassino, a vereadora licenciada e candidata a deputada estadual Sargento Regina (PDT) recebeu uma boa notícia, ontem. Exatamente três anos após ser expulsa da Polícia Militar, pelo então comandante da corporação, coronel Marcondes Pinheiro, sob a alegação de que não havia honrado dívida, foi publicada no Diário Oficial da Justiça decisão do pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) afastando a existência de qualquer dívida e determinando o retorno de Regina aos quadros da PM.
"Depois de tantas notícias desagradáveis, a gente tem uma notícia agradável. Essa decisão só comprova o que venho dizendo na imprensa há quatro anos: que a dívida não existia, que nós estávamos certos, que foi uma articulação do governo do estado junto com o comando da PM na época, para nos expulsar", afirmou. Em 2007, o comando da PM alegou que havia dado cheques como garantia de um empréstimo e não havia honrado o pagamento dos mesmos. O conselho de disciplina, formado por três oficiais da polícia, deu veredicto inocentado a vereadora. No entanto, a expulsão terminou ocorrendo.

Por causa da expulsão da corporação, a candidatura dela a deputada estadual chegou a ser enquadrada na Lei da Ficha Limpa. No entanto, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o ato administrativo

Após a campanha, Sargento Regina deve adotar todos os procedimentos administrativos legais para sanar os prejuízos que acumulou no período no qual esteve fora da PM. "O mais importante não é a questão financeira e nem das minhas promoções, é a questão moral, da minha honra, de estar provando, dito pela própria Justiça que não procedia essa história de dívida. Para mim, se morresse hoje eu morreria feliz", afirmou.



Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário