quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A impotância e a força do voto

       Vejam senhores os últimos episódios da nossa cena política, publicados na imprensa escrita e televisiva do nosso País. Ou será cena de polícia? O Senado Brasileiro,instituição importantíssima para a democracia, é palco de atitudes antiéticas e corporativistas em pleno século XXI. Quem diria?
       O Presidente do Senado,José Sarney,se agarra a cadeira de presidente para resistir com mais força às acusaões   que lhe são imputadas,orientado por duas figuras políticas conhecidíssimas do povo brasileiro,pelo menos dos mais atentos,eis o problema.
       A "tropa de choque",ou seja,os defensores de Sarney ou do Rei? Ôpa! Desculpe! Não tem nenhuma semelhança,não é mesmo? São, entre outros, nada mais, nada menos que: ...eu digo ou não digo? Perai...deixe eu pensar. Acho que vocês não vão lembrar,não. Vão? Pois é gente os senadores Collor de Melo e ...vou dizer, mais acho que esse vocês não conhece não. É o Renan Calheiros aquele que se afastou da Presidência do Senado para não ser cassado,resistiu até onde foi possível. Será que ele repassou essa tática para Sarney? Será, em gente? Acho que não? Segundo um amigo meu,nessa circunstância diria o seguinte: "PAPANGU ENGANOU MENINO!!!"
       Se não bastasse isso,ainda tem um tal senador Paulo Duque(PMDB-RJ),presidente do Conselho de Ética do Senado,que deveria se chamar senador Paulo Engavetador Duque,pela cara de pau de rejeitar toda e qualquer denúncia contra o senhor Sarney,que absurdo! Quem não deve, não teme. Já diz o dito polpular.
        Ainda tem a nossa Ministra Chefe da Casa Civil,Dilma Roussef,que negou ter conversado particular com a senhora Lina Vieira da Receita federal,solicitantando que  Lina "acelerasse" as investigações contra a família Sarney. O que não ocorreu. Porém, o que aconteceu foi a demissão de Lina Vieira, dias depois.
       Aí eu pergunto será que Dilma  está mentindo,ou melhor,negando a verdade? Será? será que por não ter feito o que Dilma quis,Lina Vieira foi demitida. Como diria meu amigo:"PAPANGU ANGANOU MININO!!!".
       É por essas e outras, que acontece na política brasileira, que devemos valorizar o nosso voto. Nas eleições observem a postura dos candidatos e sua trajetória de vida e política. Disso depende nosso futuro. O poder está primeiro em nossas mãos,na hora de votar. Só depois e que eles, eleitos, irão nos representar. Aí já é tarde. Então acordem senhores e senhoras,não se deixem levar por uma cesta básica,por uma rua calçada,por uma promessa que não será cumprida.
       Muita coisa que é feita pelos políticos,não passa de obrigação deles. É um dever,todos nós temos nossas responsabilidades e com eles não é diferente. Deveria até ser.
       Não tem resposta melhor para esses maus políticos que a derrota nas urnas. Serve,também, de exemplo para os que já estão e os que querem entrar na política.
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário