domingo, 9 de junho de 2013

Assembleia promoverá amanhã audiência pública para discutir o sistema carcerário do Estado


Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal, foi interditado e não pode receber novos presos (Foto: Caroline Holder/G1)

Foto da internet


Amanhã a Assembleia Legislativa realiza audiência pública para discutir a situação do sistema carcerário no Rio Grande do Norte. Tendo como tema “Sistema Penitenciário: Soluções Possíveis e Urgentes para as Demandas no RN”, a audiência pública objetiva debater a realidade carcerária do Estado, com foco para as soluções possíveis e urgentes que possam minimizar os graves problemas existentes nos presídios estaduais.

O evento é uma promoção do Centro de Estudos e Debates da Assembleia Legislativa e atende a iniciativa conjunta dos deputados Hermano Morais (PMDB) e Kelps Lima (PR).
Foram convidados para a audiência pública representantes das secretarias estaduais de Justiça e Cidadania e de Segurança Pública e Defesa Social, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, da OAB, da Pastoral Carcerária, dos Agentes Penitenciários, do Conselho Estadual de Direitos Humanos, do Conselho Penitenciário e de outras instituições interessadas em discutir o sistema carcerário do Rio Grande do Norte.

Fonte: tribunadonorte.com   Acessado em 09.06.2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário