domingo, 17 de março de 2013

Segurança Pública X Política X Pais – Filhos

*por Reinaldo
Dois passos a frente…..Cinco ou seis atrás………
Forças de segurança se empenham no árduo trabalho da vigilância, da prevenção, da repressão……….
DOIS PASSOS À FRENTE……….rs
Nossos políticos em contrapartida, diminuem pena, alegando falta de vagas, etc…..Juízes presos a uma legislação retrógrada são obrigados a aplicar penas reguladas pelo artigo 59 do Código Penal..
Não podem fugir a isso…….Mesmo vendo o arroubo, ou a pressão social…Mesmo em crimes hediondos…….
Progressões de penas, que teoricamente favoreceriam a ressociabilização, de criminosos (eventuais), e não de bandidos……..Mas hoje servem a facções, como método de se furtarem aos rigores da lei…..
Quando assim não se procede, recrutam menores de idade para assumirem a “autoria” e “comando” de crimes, aos quais, sozinhos não teriam a menor possibilidade de planejar, executar………..No entanto, vêm-se escudados pelo ECA (Estatuto da Criança e adolescente).
E assim caminhamos……….
Lei do Desarmamento que só favoreceu aos marginais…..O número de homicídios ascendeu de forma incomum nos últimos anos…………..Os números estão aí……Basta pesquisar…….Reflexo de uma população refém dos marginais, e sem nenhuma possibilidade de defesa….
O que dizer aos seus filhos???
Pai - “Não posso ter uma arma filho………
Filho - Ora pai, mas vejo todos os dias bandidos cheios de armas poderosas, de última geração…………
FILHO - Pai, eles tem o direito de matar, agredir, estuprar, roubar?????
PAI- Não teriam filho, se tivéssemos um governo efetivo, leis efetivas e não “leis FAZ DE CONTA, TIPO TOMA 30 ANOS E CUMPRE 5 ANOS”…..
FILHO - Uai Pai, então eles que mandam, têm poder………..
PAI - Sim filho, infelizmente,até que este país acorde, aprenda a votar e tirar daquele que tem o poder de mudar, tal poder…….E colocar lá pessoas realmente comprometidas com a sociedade……..
FILHO - Então tá pai….Adorei……..Quando crescer quero ser bandido, afinal, nada vai acontecer comigo mesmo……..Aliás, vê esta faca?????’ME PASSA SUA CARTEIRA”.

*Reinaldo Alves da Silva é Sub Ten da reserva da PMMG. Trabalhou por mais de 10 anos na área Júrídica de Seções de Recursos Humanos e Tecnologia de Informação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário