quarta-feira, 20 de março de 2013

Natal será incluída no projeto "Cidades Digitais"

O projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações, passará a contemplar Natal. A palavra foi dada na tarde desta quarta-feira (20) pelo ministro Paulo Bernardo, em audiência com o prefeito Carlos Eduardo, que entregou um projeto preliminar para solicitar a inclusão da cidade no programa, que possibilita, entre outros serviços, o acesso livre da população à internet.

O plano apresentado por Carlos Eduardo ao Ministério das Comunicações prevê a implantação do programa inicialmente nas redes municipais de Educação e Saúde. A estimativa é de um investimento de R$ 4 milhões nessa primeira etapa. Depois, o programa seria estendido para outras áreas de uso comum, incluindo praças.

Segundo Carlos Eduardo, o projeto da Prefeitura do Natal recebeu uma boa acolhida por parte do ministro, que pediu apenas que a proposta seja desmembrada, contemplando em separado as escolas, na área de Educação, e unidades básicas e maternidades, na Saúde. “O ministro Paulo Bernardo nos disse saber da situação que Natal passou e saber também que a cidade está precisando de um projeto como o Cidades Digitais”, relatou o prefeito, que foi acompanhado na reunião pela deputada federal Fátima Bezerra e pela secretária municipal de Planejamento, Virgínia Ferreira.

O projeto Cidades Digitais tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios por meio da construção de redes de fibras óticas que possibilitam a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.

Fonte:  http://www.natal.rn.gov.br/        Acessado em 20;03.2013

Um comentário:

  1. Para comparação o prefeito de macau ganha mais que o prefeito do Rio de Janeiro..Pode? veja os salarios dos prefeitos dde várias capitais brasileiras e compare com a de macau que tem menos de 30 mil habitantes. Lembrando que o salario do prefeito de macau é de 18 nil reias.
    http://noticias.uol.com.br/album/2013/03/18/ranking-aponta-os-salarios-dos-prefeitos-das-26-capitais-brasileiras.htm

    ResponderExcluir