terça-feira, 15 de maio de 2012

ACS e Comando da PM voltam a discutir gratificações para policiais em presídios






A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar se reuniu com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, na tarde desta segunda-feira (14). Na pauta, uma antiga reivindicação: a volta da gratificação dos policiais que trabalham nos presídios e CDPs. A reunião contou com a participação do atual Presidente da ACS, Soldado Roberto Campos, e do Vice-presidente, o Cabo Cézar Queiroz.

Os representantes cobraram do Comandante Geral o encaminhamento do projeto de lei apresentado pela entidade desde o final de 2011 que trata da criação da gratificação para quem desempenhar suas funções nas unidades prisionais do Estado. O Comandante Geral garantiu que até a próxima sexta-feira (18) o projeto deverá ser encaminhado para o Governo do Estado. De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, a proposta encaminhada estabelece um pagamento no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) para os policiais que atuam em guaritas ou na segurança externa das unidades prisionais.

Soldado Roberto Campos explica que antes esses policias militares recebiam diárias operacionais que totalizavam um valor de R$ 300,00 (trezentos reais) acrescido aos salários. No entanto, o benefício foi cortado no final do ano passado e, mesmo diante de diversas promessas, nunca foi retomado. O presidente da ACS lembra do esforço desta entidade em restabelecer a gratificação tentando sensibilizar o Governo da importância em manter o benefício.

“No início do ano, por exemplo, encaminhamos um relatório mostrando a situação nas unidades e a atuação dos policiais militares. E até então, ainda não tínhamos obtido nenhum retorno. Na reunião desta tarde o Coronel Araújo Silva demostrou-se interessado em buscar amenizar as dificuldades encontradas por aqueles que trabalham nas unidades prisionais”, completa.

Durante a reunião realizada nesta segunda-feira, o comandante geral da Polícia Militar pediu um novo encontro com a diretoria da Associação dos Cabos e Soldados, ocasião em que serão acertados a finalização do texto do projeto de lei para que seja enviado ao Governo do Estado. A nova conversa entre Comando Geral e ACS deverá acontecer na próxima quinta-feira (17).

Fonte: cabojeoas.com       Acessado  em 15.05.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário