quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Palavras do Cmt Geral da PM RN em referência ao evento CARNATAL2011


Após quatro dias de festa nas ruas de Natal e de muito trabalho para a PMRN, gostaria de agradecer a todos os policiais militares que estiveram empregados no Carnatal 2011, garantindo a segurança de aproximadamente um milhão de foliões.

Somente nós, policiais militares, sabemos como a Instituição se mobiliza para assegurar a realização do maior carnaval fora de época do país – planejando a operação, empregando o efetivo no local do evento e avaliando os resultados. Em cada uma dessas etapas percebemos o envolvimento, a dedicação e o senso de responsabilidade dos nossos oficiais e praças para que a missão seja fielmente cumprida.

É necessário registrar que o sucesso do Carnatal 2011 somente foi possível por causa da abnegação e sacrifício daqueles que integram a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Policiais militares que deixaram seus lares e famílias para garantir a alegria de muitos, direta ou indiretamente. Profissionais que no cumprimento do dever legal expõem-se a perigos, arriscando sua integridade física ou mesmo a própria vida, na proteção de cidadãos anônimos.

Por motivo como este que tenho orgulho de ser policial militar, de pertencer e comandar esta centenária Instituição, constituída de homens e mulheres honrados, virtuosos e revestidos de brios.

Parabéns bravos milicianos potiguares por mais uma missão cumprida com êxito. Ao Comandante Geral da Polícia Militar somente resta agradecer a todos pelos relevantes serviços prestados a sociedade norte-rio-grandense.


Fonte: cmtgeralpmrn.com

Nossa opinião...

Tenho orgulho, também, Comandante, de fazer parte desse nobre Instituição secular.

Mais uma vez mostramos o porquê devemos ser valorizados pelo governo do estado. No entanto, a governadora, na qual eu votei, se ampara na Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, limite prudencial, para negar direito de promoção entre outros!

Essa atitude, da governadora, deixa muitos profissionais, pais de família, frustrados e, certa maneira, revoltados, pois para promoção prevista em lei, bem como para anuênio entre outros direitos, existe previsão de despesas contigenciais no Orçamento Anual do Estado previsto, inclusive, pela LRF, tão falada e usada contra os profissionais de segurança.

No momento, pela ótica do governo, tudo é antecipação de despesas. Quero saber quando se aproximar as eleições e os interesses políticos eleitoreiros emergirem como uma mágica, aí sim, talvez mudem de ponto de vista em relação aos direitos,hoje negados!

Isso não passa despercebido pela classe PM e seus familiares. Há tempo pra tudo: pra calar, pra falar, pra se indignar, pra se resignar e chegará o tempo de votar! Ah!...Nesse dia...


Um comentário: