quarta-feira, 25 de maio de 2011


Rio Greve do Norte: reinado,ditadura ou democracia?

Fico intrigado com essa questão de o Governo do RN não querer negociar. Afinal, os planos de cargos,carreiras e salários foram analisados e votados pela Assembleia Legislativa e não poderiam ser aprovados sem o adequado encaixe no OGE - Orçamento Geral do Estado,onde as despesas são,necessariamente,iguais as receitas. Já enfatizaram isso os Deputados Mineiro e Marcia Maia.

Diante disso,a governadora,Rosalba Ciarlini,diz que não vai poder cumprir o Orçamento de 2011. Então uma pergunta que não quer calar. Quem,afinal,está sendo ou foi irresponsável,negligente? Os deputados estaduais,ao aprovarem esses planos de cargos,carreira e salário?  A Governadora, por não querer cumprir? Bem,isso ainda não está claro,o tempo dirá!

Mesmo ainda não achando culpados para esse caos instaldo no Rio Greve do Norte,fica claro, pelo menos,que está havendo intransigência por parte do governo em não abrir o diálogo. Ainda que não possa ser cumprido agora,necesse momento,os referidos planos,em observação a LRF - Lei de Responsabiloidade Fiscal,mesmo assim,não justifica.

Por que não abrir a discussão com as categorias e expor a situação do Estado,fazer as devidas adequações,planejar e projetar,paulatinamente,o cumprimento do que as categorias reivindicam? Simples assim,governadora,não dá pra bancar a rainha!  O reinado em nosso País já passou faz tempo e a ditadura também!

Onde está o espírito democrático da Rosa? Governar numa democracia é,antes de tudo,dialogar! Não há governo democrático se críticas,reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário