sexta-feira, 20 de agosto de 2010

POLICIAL REVELA MOMENTOS DE TERROR DURANTE A AÇÃO DOS BANDIDOS EM MONTE ALEGRE/RN

Na última quarta-feira (18) a cidade de Monte Alegre/RN, localizada a 150 km da Capital do Estado, viveu momentos de terror, devido a ação de bandidos fortemente armados que planejavam assaltar o banco da cidade.

Após atirar e dominar os policiais da cidade, os bandidos os fizeram reféns, soltando-os logo em seguida numa estrada carroçável. Porém, momentos como esses o policial J. Gomes não irá esquecer.

Digo:

É o que eu falei. O plano de segurança pública, apresentado no início do governo Iberê,não passou de arte cênica, ou melhor dizendo, "MU- GAN-GAAAAAAAAAAAA !".

Foi somente para impressionar,pois o que se falou foi descentralização,o quê,de fato, ocorreu no papel. Na prática,tudo como antes,pois sem efetivo mais dia menos dia isso iria acontecer.

Lembrando que esse não foi o único fato humilhante para os policiais,outros foram noticiados pela imprensa.

Não tem jeito, em quanto às praças sofre humilhações,os oficiais estão em seus gabinetes com cafezinho,água gelada e ar-condicionado ganhando gordas gratificações.

Não é de hoje que se fala,se questiona,acerca do efetivo minguado nos interiores do Estado. É vergonhoso o descaso.

Tenho 17 anos de serviço na gloriosa polícia milita, mas confesso com franqueza: nunca a classe das praças foi valorizada. Somos bucha de canhão,obrigados a trabalhar muitas vezes sem as mínimas condições e ainda prestar um serviço de qualidade sob a ameaça das “otoridade de plantão”, que nos impõe com seu autoritarismo,uma legislação arcaica e protetora do egocentrismo de alguns,prejudicando sobremaneira à eficiência da instituição policial militar.

Há que se ter consciência, companheiros policias militares, e não mais permitir que essas situações perdurem em nossa instituição. Busquemos melhor nossa situação e da segurança pública do nosso Estado,sob pena de ,além de nós PMs,nossa familiar sofre as conseqüências dessa falta de compromisso com nossa segurança.

O momento chegou,temos candidatos que representam nossa categoria,portanto não se engane,só através de nosso representante na Assembleia Legislativa é que podemos iniciar o caminho da mudança.

Portanto pense e analise, mas não se esqueça que às condições de mudar o cenário atual de nossa classe,passa necessariamente pela nossa consciência política,ou seja,temos de eleger um representante para defender nossos ideais e reivindicações. Do contrário nunca seremos valorizados.

Não esqueça: “juntos somos fortes, desunidos não chegaremos a lugar nenhum

Nenhum comentário:

Postar um comentário