Li no blog do Francisco Gomes(franciscogomes.blogspot.com) que o Dep. Estadual Antonio Jácome, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, defendeu penas mais duras para os traficantes e disse: "E ainda existem pessoas que,na reforma do Código Penal,querem punição mais branda para usuários".
É importante que este assunto tenha chegado à Assembleia Legislativa,mas discordo em relação ao aumento da pena por simplória a sugestão e não resolver o problema.
É a mesma coisa que aumentar a pena para político corrupto,não vai resolver. Tem que se buscar mecanismos mais eficientes que não facilite à corrupção ou que não deixe ela se concretizar
O que se deve fazer é combater à origem do problema que,na minha opinião,têm duas vertentes: o traficante e a desagregação familiar,o mais é subproduto desse dois pontos.
Traduzindo: omissão e incompetência por parte do Estado. Primeiro em não conseguir combater o tráfico de drogas,segundo por falta de investimento maciço em políticas públicas para evitar que as pessoas fiquem vulneráveis ao uso da droga.
Importante: deveria existir um escola para formar futuros políticos com novos paradigmas e novas filosofias,pois o exercício da política,hoje,no nosso País é um desastre,salvo raras exceções!
Nenhum comentário:
Postar um comentário