quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Padre surubão: padre recebe e beija duas moças na casa paroquial


Extra
Tamanho do texto A A A
Um vídeo obtido pelo EXTRA mostra o padre Emilson Soares Corrêa fazendo sexo com duas jovens dentro da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Amparo, em São Gonçalo, onde trabalhava. Elas se revezaram nas filmagens do flagrante, feitas com um celular. Uma das vítimas, de 19 anos, acusa o padre de estuprá-la desde os 7 anos. A outra jovem que aparece no vídeo seria menor de idade, de 15 anos. O tempo total do vídeo é de 5 minutos, mas os trechos com cenas de sexo explicíto foram excluídos.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/video-padre-recebe-beija-duas-mocas-na-casa-paroquial-7680989.html#ixzz2M5BxoWZU

Justiça determina nomeação de delegados, escrivães e agentes da Civil

Justiça determina nomeação de delegados, escrivães e agentes da Civil

Foto: sxc hu

O Juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Bruno Lacerda Bezerra, deu provimento a recurso interposto pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte e determinou que o Estado efetue a nomeação de, no mínimo, o número de cargos previstos no Edital do Concurso da Polícia Civil realizado em 2010. Com isso, o Executivo está obrigado a convocar pelo menos 68 delegados, 107 escrivães e 263 agentes de Polícia Civil.
 

           Leia mais...  http://www.mp.rn.gov.br/noticias.asp?cod=4627

#Macau: E o Portal de Transparência?

Lembrei de um detalhe importante, embora concorde com as boas intenções do Prefeito, mesmo achando que em um ano não dará tempo de fazer o prometido, ele não falou sobre o Portal da Transparência. Impotante ferramenta no controle social dos atos do prefeito: contratos, funcionalismo, gastos e demais atos. Inclusive é uma obrigação e está na lei que deverá ser criado, tal Potal, até, se não me engano, abril ou maio/2013 para cidades com menos de 50 mil habitantes. Pelo que ele(Kerginaldo Pinto) falou que quer governar coma a ajuda do povo, então deve cumprir a lei. Aguardemmos...

 Foto: Blog celsoamanciao
 Prefeito_entrega_mensagem_ao_Presisdente_da_CMM

#Macau: "O Pinto, deu uma bicada certa" Prefeito acerta em fazer pesquisa



...na avaliação do diretor da Smart, a Prefeitura de Macau agora trabalha para nos próximos anos se aliar a parceiros na realização das festas. O objetivo é a captação de recursos, tanto do Ministério do Turismo, quanto de empresas, como as de telefonia ou bebida. Dessa forma, é será possível tornar o carnaval da cidade ainda mais tradicional e resultar em novos investimentos para a população local.

Fonte:  http://jornaldehoje.com.br/pesquisa-da-smart-comprova-satisfacao-de-folioes-e-turistas-com-o-carnaval-em-macau/

Nossa opinião:  

"O Pinto deu uma bicada certa"


É claro que o carnaval de Macau é um evento tradicional na cidade e que atrai recursos, isso não há dúvida. Discordo apenas do nº de foliões falado na pesquisa e no valor de recursos que estimam haver circulado na cidade.

Quanto à iniciativa da pesquisa, parabenizo o Prefeito, Kerginaldo Pinto, pela atitude inteligente. Pois, daí em diante, fica mais fácil programar o evento e angariar recursos na esfera federal, estadual e privada com uma possível redução dos gastos por parte da prefeitura, isso é que importa, não onerar tanto os cofres do município com uma festa que tem viabilidade econômica.



Isso que eu vinha criticando e forçando uma tomada de atitude por parte do gestor, por entender que há maneiras de diminuir os gastos com o dinheiro público para que possa se investir no social e no desenvolvimento da cidade.



Espero que, de fato, o Prefeito possa utilizar esses dados e planejar o próximo carnaval buscando na esfera federal, estadual e na iniciativa privada recursos para promover o evento desonerando os gastos públicos municipais. É isso, vamos ficar de olho.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

#Macau: "o pinto que não virou galo"

 
 
Ontem, 25.02.2013, esteve em Macau pra assistir "in loco" o pronunciamento, na Câmara de Vereradores, do Prefeito Kerinaldo Pinto, quando da abertura do ano legislativo municipal.

Presenciei um Prefeito nevorso e tropeçando nas palavras. Pelo que falou vai fazer o mundo e Macau se erguerem das cinzas. Não me conveceu, aliás, usando um jargão polícial, me pareceu que encenou ou mesmo encoporou um típico "laranja." Deus queira que eu esteja errado...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Protesto articulado via redes sociais pede afastamento de Renan da presidência do Senado


23/2/2013 20:58
Por Redação, com Abr - de Brasília

Renan
Cidadãos fazem protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, pela saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado

A capital federal e outras cidades do Brasil tiveram neste sábado protestos simultâneos pedindo o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os movimentos têm em comum o fato de terem sido articulados via redes sociais. Em Brasília, cerca de 60 pessoas marcharam do Museu da República até o gramado do Congresso Nacional levando cartazes e faixas e gritando palavras de ordem.

Fonte:
http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/protesto-articulado-via-redes-sociais-pede-afastamento-de-renan-da-presidencia-do-senado/584736/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20130224

sábado, 23 de fevereiro de 2013

#Macau: O dia em que o Pinto cantou de Galo

Prefeito de Macau Kerginaldo Pinto - Foto wallacyatlas.com
As reminiscências  do carnaval diante de um “Compromisso com o Futuro”. Um fato ocorrido durante o carnaval macauense demonstrou que o prefeito Kerginaldo Pinto está disposto a provar, aos que têm dúvidas,  o seu estilo: “O prefeito sou eu”.
A banda Solteirões do forró, que (segundo fonte) deveria ter iniciado o seu show no carnaval  macauense às 02:00h da manhã, somente apareceu por volta das 05:00h da manhã, numa atitude de desrespeito ao povo de Macau.
Diante desse fato, o prefeito de Macau  Kerginaldo Pinto se irritou com a atitude da banda  e desabafou perante as pessoas que estavam presentes: “Se a banda não chegar em dez minutos ela não fará o show”. E ressaltou  em alto e bom som a um experiente político macauense: “Isso é compromisso com a verdade”.
Por sorte, a banda chegou no tempo determinado pelo prefeito, ou seja, em dez minutos. Mas teve que ouvir:” Em quanto tempo vocês irão demorar para montar os instrumentos”?
 Fonte: http://costabrancanews.zip.net/  Acessado em 23.02.2013
 Nossa opinião:

Vamos lá, Prefeito, Kerginaldo Pinto, os macauenses precisam de um prefeito de verdade, não uma sombra do antecessor, e sim o gestor preocupado com o bem estar do seu povo. Mostre que você foi eleito pelo povo, portanto, nada deve a ninguém, apenas aos macauenses que precisam de um governante comprometido... 

Gostaria muito de vê-lo reagir às críticas e fazer um bom governo, principalmente, agindo com probidade no uso do dinheiro público e impondo uma nova forma de gestão voltada para o social e para um futuro melhor aos macauenses.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ex-governador do RN será operado em São Paulo neste sábado

Ex-governador, Iberê Ferrreira
 
 O ex-governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza será operado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A cirurgia para a retirada de uma radionecrose na cabeça está marcada para este sábado (23). A confirmação do procedimento foi feito através de nota emitida pela assessoria de imprensa do ex-governador. 
 
A nota diz que a cirurgia será realizada pelo médico neurocirurgião Marcos Stávale. Segundo o médico, a radionecrose foi provocada por uma radiocirurgia, realizada em maio de 2012 para a retirada de um tumor no cérebro.

O ex-governador já está internado no hospital Sírio Libanês para a realização de exames pré-operatórios e passa bem. “Estou muito confiante. Tenho fé em Deus e confio na equipe médica”, disse Iberê.

Sex, 22 de Fevereiro de 2013 09:55 Malu Mayara [Redação Mais Parnamirim]

Fonte: maisparnamirim.com.br  Acessado em 22.02.2013

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Macau sem igual, por Woden Madruga colunista da Tribuna do Norte



 Woden Madruga

19 de Fevereiro de 2013

A prefeitura de Macau publicou um anúncio de página inteira, no primeiro caderno da Tribuna do Norte, edição de domingo, para anunciar que a sua cidade realizou o maior carnaval do Rio Grande Norte, reunindo mais de 300 mil foliões! Macau é um fenômeno mundial. Duas semanas antes do Rei Momo atravessar as salinas de lá, li uma entrevista do prefeito falando sobre o carnaval que seria o maior do Estado, e a previsão era de um público em torno de 400 mil pessoas ( Na quinta-feira de cinzas, o Jornal de Fato, de Mossoró, registrava 400 mil foliões; a estimava era do prefeito macauese).  Derna de então coloquei Macau no meu radar. No anúncio de  página inteira, a prefeitura baixou para “mais de 300 mil pessoas”. Aliás, o texto da publicidade é uma joia de imaginação. Mas isso é outra história.

Procurei meu caderno de Geografia. Macau é uma ilha, Ilha de Manoel Gonçalves, cercada de praias, mangues, salinas, praias pra cá, mangue pra lá, salinas acolá, estuário do rio Piranhas, águas de rios, riachos e de mar. Ilha pequena. Um grito da praia de cá, ouve-se sonoro na de lá. Mesmo assim, neste pequeno território, fez-se um carnaval com mais de 300 mil foliões!

Todo o município de Macau tem uma população de 28.986 pessoas, segundo o último recenseamento (2010) feito pelo IBGE. Mais ou menos 25% dessa população, ainda segundo o IBGE, vivem na zona rural. Na Ilha, portanto, deve ter uma população urbana em torno de 21 a 22 mil pessoas. Mas se contou nas ruas, segundo os números oficiais da Prefeitura, mais de 300 mil foliões. Impressionante. Macau é fenomenal, sem igual.

Quantos hotéis, pousadas, pensões, albergues, flats, tem a ilha de Manoel Gonçalves para poder abrigar tanta gente? Faço a pergunta por que, abrindo o saite oficial do Governo do Ceará, fiquei sabendo que Fortaleza recebeu durante todo o carnaval 93 mil turistas. Fortaleza tem uma população de 2 milhões e 500 mil habitantes, é a quinta capital mais populosa do país. Me deu, então, uma cócega para comparar o carnaval de Fortaleza (o segundo  maior destino turístico do Nordeste, abaixo apenas de Salvador) com o fantástico carnaval de Macau, que recebeu 4 vezes mais turistas do que a capital alencarina. Macau, sem igual!

Mais: num carnaval de quatro dias Macau recebeu  a visita de turistas-foliões cujo total anunciado corresponde a toda a população de Mossoró e mais cem mil foliões, de quebra. Pelo censo de 2010, a terra da governadora Rosalba Ciarlini, que não foi a Macau, tem 259 mil habitantes, incluindo a zona rural. Pelo que se deduz a Prefeitura de Macau tem excelentes e hábeis contadores. Vê-se pelo anúncio de página inteira, que sim...

Fonte: Tribuna do Norte, 19.02.2013.

Pergunta que não quer calar...

Seré que estão querendo justificar o gasto anunciado, em torno de 4 milhões, com o carnaval?  Por que tanta nessecidade em tal justificativa? Era necessário um gasto de 4 milhões pra tal evento?  Macau não teria outras necessidades? Será que as áreas da saúde, da educação, da habitação, emprego e renda, ação social etc. não estão necessitando de investimentos? Ficam as perguntas...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

#Macau: Será que vão divulgar o saldo do Carnaval?

Já vi em Blog de Macau, notícias dando conta do saldo do carnaval em Recife, falando sobre movimento de turista na cidade e cifras que circulou na economia local. Tô sentido que em seguida vão postar algo sobre o carnaval de Macau, explicando ou informando essas mesmas coisas. Esperemos pra ver se tem condições de ser verossímil as informações. Aguardemos...
 
 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

"Presente de grego" Criminosos da facção que atacou SC são transferidos para Mossoró

37 detentos que fazem parte da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) foram transferidos para o presídio federal de Mossoró. A facção é responsável pelos recentes ataques ocorridos em todo estado de Santa Catarina.


 No total, 37 detentos foram transferidos para Mossoró

Contando com um forte esquema policial, os criminosos aterrisaram no Aeroporto Dix-sept Rosado na tarde de ontem (16) e um forte esquema policial levou o comboio ao presídio, que fica a menos de 10 quilômetros da zona urbana de Mossoró. Todos os detentos são considerados de alta periculosidade.

A medida foi determinada pelo Ministério da Justiça e objetivou conter os ataques em Santa Catarina. De acordo com o ministro José Eduardo Cardozo, não havia outra alternativa, já que os bandidos comandavam os ataques de dentro dos presídios catarinenses.

O Primeiro Grupo Catarinense é responsável pelos vários ataques ocorridos desde janeiro em Santa Catarina, tanto na capital Florianópolis quanto no interior do Estado.

Fonte:  http://tribunadonorte.com.br/noticia/criminosos-da-faccao-que-atacou-sc-sao-transferidos-para-mossoro/243534

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

14 de fevereiro de 2013 às 12:27 Conheça a lista dos 45 servidores do Estado que mais receberam diárias nos dois anos de Governo do RN

O PANORAMA POLÍTICO fez o levantamento dos servidores do Governo do Estado que receberam os maiores valores em diárias nos últimos dois anos. A pesquisa foi feita tendo como referência o dia primeiro de janeiro de 2011 a 14 de fevereiro de 2013.

A campeã é a servidora da Empresa Potiguar de Turismo, Gina Bontempo Robinson. O segundo do ranking é o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama.

CONHEÇA O RANKING:

ORDEM NOME ÓRGÃO DIÁRIAS VALOR

1 – GINA BONTEMPO ROBINSON EMPROTUR – 164,5 diárias – R$ 107.014,46
2 – BENITO DA GAMA SANTOS – SEDEC – 95,5 diárias- R$ 50.972,48
3 – MARIA AGLAIR DE ABREU -ASSECOM – 168,5 diárias – R$ 49.481,66
4 – SEVERINO AZEVEDO DE OLIVEIRA JÚNIOR – SESAP – 158,0 diárias – R$ 46.675,00
5 – SANDRO CALAFANGE DE MAGALHÃES PACHÊCO -EMPROTUR – 57,5 diárias – R$ 37.521,00
6 – PAULO CÉSAR ARAÚJO DE CARVALHO – GAC 173,5diárias -R$ 36.860,00
7 – AIRTON DE SÁ FERRAZ – SESED – 90,5 diárias- R$ 35.170,00
8 – JOSE JOACY BASTOS – SEEL – 113,5 diárias – R$ 34.978,33
9 – RENATO FERNANDES DA SILVA – SETUR – 60,5 diárias -R$ 33.482,70
10 -DILMA LUCAS DA SILVA – SEMARH – 155,5 diárias – R$ 32.445,00
11 – KÁTIA MARIA CARDOSO PINTO – SIN – 103,5 diárias – R$ 32.178,33
12 – DINARTE LUCAS DA SILVA -IDEMA – 425,5 diárias – 30.450,00
13 – FRANCISCO BARBOSA DE ALBUQUERQUE – EMPROTUR – 74,0 diárias – R$ 30.337,00
14 -STENIO ARRUDA COSTA -IDIARN – 240,5- 30.285,00
15 -SÉRGIO EDUARDO DE MEDEIROS BRAGA SET -169,5 -29.710,00
16 -GETÚLIO BATISTA DA SILVA NETO-FUNDAC – 120,5diárias- r$29.415,00
17 – SOLANGE APARECIDA GAMEIRO DE FREITAS- FJA – 98,0 – R$ 29.400,00
18 – ANTONIO GILBERTO DE OLIVEIRA JALES -SEMARH -96,0 diárias -R$ 29.047,67
19 – MARGARETH ROSE PIMENTEIRA THOMAZ – IDEMA – 303,5 diárias -28.750,00
20 – TERTULIANO PEREIRA DA SILVA NETO – SEMARH – 359,0 diárias – r$ 28.410,00
21 – ISAAC ALVES DE ASSIS JUNIOR – EMATER- 279,0 diárias – r$28.285,00
22 – CECÍLIA PEREIRA BANDEIRA – IDEMA – 292,5 diárias- R$ 27.445,00
23 – SEBASTIÃO RONALDO MARTINS CRUZ – EMATER – 115,0 diárias – R$ 27.420,00
24 – ITAN CUNHA DE MEDEIROS – IDEMA – 325,0 diárias – R$ 26.865,00
25 – MARIA DE LOURDES DA SILVEIRA BARRA – DEFENSORIA – 80,0 diárias – R$ 26.829,15
26 – RAMZI GIRIES ELALI – SETUR – 65,0 diárias – R$ 26.702,96
27 – PAULO SÉRGIO FERREIRA DA SILVA – SET – 183,0 diárias – 26.665,00
28 – NIVALDO NICERIO GOMES – IDEMA – 374,5 diárias – R$ 26.540,00
29 – MAURICEA DE MEDEIROS CARLOS FERREIRA – IDEMA – 348,5 diárias – R$ 26.410,00
30 – FRANCISCO FAUSTO MARINHO MEDEIROS – FUNDAC – 106,0 diárias- R$ 26.275,00
31 – SÉRGIO GUIMARÃES DA ROCHA – GAC – 183,5 diárias – R$ 26.155,00
32 – MARIA SILVANA GOMES BEZERRA – IDEMA – 254,5 diárias – R$ 26.115,00
33 – ROBERTO DE FREITAS DUARTE – GAC – 125,0 diárias – R$ 25.905,00
34 – HENRIQUE RAYMUNDO DYOTT FONTENELLE SOBRINHO – GAC – 96,0 diárias – R$ 25.875,00
35 – THIAGO SOUTO DE ARRUDA -DEFENSORIA – 71,5 diárias – R$ 25.795,33
36 – JÚLIO LOPES DE ARAÚJO – SEMARH – 418,5 – R$25.370,00
37 – ADAILTON MIGUEL DA SILVA – sEMARH – 319,0 diárias – R$ 25.280,00
38- UMBERTO GOMES DA SILVA -IDEMA – 375,0 diárias – R$ 25.270,00
39 – MÁRIO ANDERSON DE ARAÚJO SANTOS – SESED – 58,0 diárias – R$ 25.268,71
40 – JORGE EDUARDO DE LIMA -IDEMA – 367,5 diárias – R$ 25.250,00
41 – ANA RITA COUTO SALGADO -EMPROTUR – 71,5 – R$ 25.025,00
42 – BETANIA LEITE RAMALHO -SEEC – 55,5 diárias – R$ 24.638,00
43 – AMARAL CAVALCANTE DE MACEDO JUNIOR – SEMARH – 309,0 – R$24.410,00
44 – KELLY CRISTINA DANTAS DOS SANTOS -IDEMA – 325,5 – R$23.995,00
45- JAILMA SILVA DE OLIVEIRA CARVALHO -SEEC – 60,5 – R$ 23.816,88

Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/conheca-a-lista-dos-45-servidores-do-estado-que-mais-receberam-diarias-nos-dois-anos-de-governo-do-rn/81260

Peticao 1milhao de assinaturas a favor do impeachment de Renan Calheiros

Abaixo-assinado na web quer apoio de 1,3 milhão de pessoas para enviar lista ao Senado e tirar senador da presidência da Casa



Senador Renan Calheiros 
 
RIO - Um abaixo-assinado alcançou, nesta sexta-feira, 1 milhão de assinaturas a favor do impeachment de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

A petição, que está disponível na web, foi publicada há apenas oito dias pelo internauta Emiliano Magalhães. Outra já havia sido criada pela ONG Rio de Paz e pelo Movimento 31 de julho, organizações que combatem a corrupção. Os manifestantes pediam, antes das eleições para a presidência do Senado, que os parlamentares não elegessem o senador, que pode ser réu por peculato e outros crimes no Supremo Tribunal Federal (STF).

O novo abaixo-assinado tem o objetivo de alcançar o apoio de 1,3 milhão de pessoas a favor da deposição do senador.

“Vamos conseguir 1.360.000 assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu. Segundo nossa Contituição. ‘A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles’”, diz o texto.
Em sua página no Facebook, o autor do abaixo-assinado, morador de Ribeirão Preto (SP), ressalta que não é filiado a nenhum partido, e escreve: “Meu nome é Emiliano, sou Representante Comercial, e atualmente o Senado não me representa.”

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/peticao-1-milhao-de-assinaturas-favor-do-impeachment-de-renan-7530807#ixzz2Kr9xPCrm
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
Fonte:  http://oglobo.globo.com/pais/peticao-1-milhao-de-assinaturas-favor-do-impeachment-de-renan-7530807  Acessado em 14.02.2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Câmara cumprirá decisão do STF, diz Henrique Alves


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), declarou nesta quarta-feira (6/2) que a Casa cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a perda de mandato de quatro deputados condenados no processo do mensalão. "Não há hipótese de não cumprir a decisão do Supremo", disse depois de se reunir com o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.

Desde a campanha para o comando da Câmara, Henrique Alves defendia que caberia aos deputados decidir sobre a perda do mandato dos parlamentares condenados no mensalão: João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Pedro Henry (PP-MT) e José Genoino (PT-SP).

No encontro com Joaquim Barbosa, Alves disse não haver possibilidade de a Casa "confrontar o mérito" da decisão do Supremo. Afirmou ainda que a Câmara vai "finalizar o processo" de forma rápida. "Seria rápido; formalidades legais não podem implicar em muito tempo, não acredito", declarou. 

Questionado por jornalistas, o presidente da Câmara reiterou que o fato de a Câmara "finalizar" o processo contra parlamentares envolvidos com o esquema do mensalão não significa que haja algum conflito entre os Poderes. "A Câmara vai cumprir o seu dever sem conflitos, sem confronto, e num processo rápido, porque isso interessa ao povo brasileiro, ao Judiciário e ao Legislativo. Será uma atitude que vai surpreender aqueles que pensam diferente", destacou.

Projetos
A visita ao STF, segundo Alves, foi de cortesia ao ministro Joaquim Barbosa. Eles discutiram projetos de interesse do Judiciário que podem ser votados pela Câmara, como a reforma do Estatuto da Magistratura, o Código de Processo Civil e o Código de Processo Penal.

"O presidente do Supremo falou de alguns assuntos importantes, como a reforma do Estatuto da Magistratura [Lei Complementar 35], que é de 1979 — ele tem muito interesse que isso possa ser agilizado e votado. Falou das reformas do Código de Processo Civil, do Código de Processo Penal, enfim, de uma pauta muito densa e muito importante para o Judiciário que terá absoluta colaboração do Legislativo", contou.

O presidente da Câmara disse ainda que está em contato com "todos os governadores" para que eles elaborem, até o dia 13 de março, uma pauta de propostas de interesse dos estados. 
 
Fonte:  http://www.conjur.com.br/2013-fev-06/camara-cumprira-decisao-stf-perda-mandato-henrique-alves?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter  Acessado em 06.02.2013 às 16h40

Programa habitacional abre seleção para municípios de até 50 mil pessoas

A seleção levará em conta o índice de domicílios em situação de extrema pobreza, a existência prévia de infraestrutura e o atendimento às famílias provenientes de áreas de risco

Divulgação / Pref. Itaqui (RS) A seleção também levará em conta a existência prévia de infraestrutura e a disponibilidade do terreno
  • A seleção também levará em conta a existência prévia de infraestrutura e a disponibilidade do terreno
Está aberta a seleção do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para municípios com até 50 mil habitantes. A Secretaria Nacional de Habitação (SNH), do Ministério das Cidades (MCidades), publicou, nessa segunda-feira (4), a Portaria nº 56, que define as regras de participação. A seleção vai até o dia 05 de abril.

A seleção levará em conta o índice de domicílios em situação de extrema pobreza, a contrapartida, a existência prévia de infraestrutura, a disponibilidade do terreno, e o atendimento às famílias provenientes de áreas de risco. Também serão observados os critérios estabelecidos pelo Decreto nº 7.499/2011, que regulamenta o programa.

O público alvo das famílias deve atender ao rendimento mensal bruto de, no máximo, R$ 1.600. Essa modalidade do programa, Minha Casa Minha Vida – Oferta Pública, será operada com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), além de contrapartidas representadas por bens ou serviços economicamente mensuráveis.
Os formulários para cadastramento das propostas deverão ser preenchidos pelos proponentes, que são estados (uma proposta para cada município cadastrado) e municípios (até duas propostas). Eles já podem ser acessados no site do MCidades.


Fonte:   http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2013/02/05/programa-habitacional-abre-selecao-para-municipios-de-ate-50-mil-pessoas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

#Macau: o fantasma do ex-prefeito continua assombrando a gestão Kerginaldo Pinto





De um macauense atento...

Jairton Medeiros Pintinho:
 
"Governo de Kerginaldo não tem tido um bom começo..ele faz.. Flavio desfaz..pra completar o Guaxinim na Folia terminou em quebra pau entre.um auxiliar do governo e um ex auxiliar do governo de Flavio.foi cacete mesmo,ate escolta.policia foi precido."
 
Nossa opinião:
 
Tá só no início... Isso é que dá dois mandarem. O povo elegeu Kerginaldo Pinto, ele tem que governar e não aceitar ingerência do ex-prefeito. Se continuar esse manda e desmanda, não vai termirnar bem, pois prejudica a eficiência e a credibilidade da administração Kergilnaldo Pinto. Fica a dica.
Vamos Prefeito, Kerginaldo Pinto, reaja! Faça valer suas ordens e acabe com essa assombração. Macau precisa de um governante de verdade e não de um boneco de Olinda...

Ladrões invadem casa de policial em Natal e levam 200 munições de pistola

Crime aconteceu na noite deste domingo (3), no bairro de Ponta Negra. Ranulfo Alves é chefe do setor de transporte da Polícia Civil do RN.


A residência do agente Ranulfo Alves, chefe do setor de transportes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, foi invadida por assaltantes na noite deste domingo (3). A casa fica no bairro de Ponta Negra, na Sul de Natal. Segundo o próprio policial, além de vários objetos de valor, os criminosos também levaram 200 munições de pistola calibre ponto 40.

Um dos assaltantes, ainda de acordo com o agente, foi reconhecido por testemunhas. O nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. “Eu havia acabado de sair de casa com minha esposa. Os vizinhos perceberam a movimentação estranha na minha casa e me avisaram. Mas, quando eu retornei, já haviam feito o arrastão”, contou Ranulfo.

De acordo com o policial, a ação foi rápida. “Muito rápida. Foi o tempo do intervalo do jogo do ABC. Eu dei uma saidinha com minha esposa e ia voltar pra ver o segundo tempo. Minha casa não tem câmera, mas um dos assaltantes foi visto e reconhecido”, afirmou Ranulfo.

Além das 200 munições de pistola, Ranulfo disse que os criminosos também subtraíram de sua residência uma TV, perfumes, joias, R$ 500 em dinheiro e sete aparelhos de telefone celular.

Fonte: g1.globo.com/rn. Acessado em 04.02.2013 às 13h06min

sábado, 2 de fevereiro de 2013

#Macau: oposição ou acomodação? Não, o meu primeiro...


DEM acena para o prefeito Kerginaldo Pinto


Ninguém estranhe se nos próximos dias e/ou meses o DEM macauense voltar a ser aliado do governo municipal. Se isso se concretizar será o primeiro ganho político do prefeito Kerginaldo Pinto. Se bem que o DEM Potiguar  é igual a chuchu se adapta em qualquer lugar, ou seja, desde que atenda os seus interesses.

Segundo fonte, já há conversas nos bastidores a respeito desse retorno que inclui a participação do partido (DEM) no governo Kerginaldo Pinto. Nos últimos dias uma ala do DEM macauense e estadual esteve com o prefeito Kerginaldo quando da assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte prefeito Zé Filho. 

Fonte: costabrancanews


Nossa opinião:

#MACAU: O MEU PRIMEIRO... OPOSIÇÃO OU ACOMODAÇÃO? PRO POVO UM CHUTE NA B.... OU O DEDÃO.

Que a política é dinâmica todos sabemos.  Que em algum momento pode haver uma união entre partidos tendo em vista interesses comuns na gestão, também sabemos.

Mas o que choca e deixa a gente, ou melhor, o povo descrente com a classe política é exatamente a mudança ou adesão repentina e sem causa aparente digna. 

O governo municipal de Kerginaldo Pinto ainda nem decolou, não disse a que veio e tem apenas um mês, isso mesmo macauenses, um mês!

Em campanha criticaram e eram "inimigos" a "ferro e fogo". Agora, por conveniência ou acomodação, tudo mudou. As ideologias não se chocam mais.

Uma perguntinha: e o povo? O povo?! Ah...o povo? O meu primeiro!

Elicóptero da PM irá sobrevoar o espaço aéreo de Macau nos quatro dias de Carnaval




 
 
 
 
 
Major Fernandes, comandante do policiamento em Macau, disse, em entrevista na 94FMMacau, agora a pouco, que nos quatro dias do carnaval de Macau o elicóptero da PM irá estar presente, sobrevoando o espaço aéreo de Macau reforçando a segurança dos foliões.
Segundo o Major, foi uma promessa do Comandante Geral.